
A klarna, empresa sueca focada em ‘buy now pay later’, alargou a sua parceria com o eBay, permitindo aos clientes sediados nos EUA aceder aos pagamentos parcelados. Os americanos são os mais recentes beneficiários desta parceria, após esta ter começado na Alemanha em 2024 e chegado, entretanto, ao Reino Unido, Áustria, França, Itália, Países Baixos e Espanha em dezembro passado.
A empresa revela que os clientes estão a utilizar a ferramenta de flexibilização de pagamentos nos países em que está disponível para “aceder a itens de valor mais elevado”. Moda, eletrónica e colecionáveis estão entre as categorias mais populares em que os utilizadores pagam através da Klarna.
A partir de agora, os clientes sediados nos EUA podem aceder a pagamentos flexíveis que permitem dividir uma compra em quatro prestações, ou até ter acesso a um plano de pagamento flexível para compras maiores, adianta a Klarna em comunicado.
“Estamos entusiasmados com a expansão da nossa parceria estratégica global com a Klarna para os EUA. Estamos muito satisfeitos com o impacto positivo que tem tido nos clientes e nas empresas em alguns dos nossos principais mercados, incluindo o Reino Unido e a Europa, e estamos agora entusiasmados por oferecer a milhões de compradores americanos formas mais flexíveis e acessíveis de pagar no eBay”, sublinha o vice-presidente e diretor-geral de Pagamentos Globais e Serviços Financeiros do eBay, Avritti Khandurie Mittal.
A ‘fintech’ sueca adianta ainda que “lançou recentemente a sua funcionalidade de revenda para os compradores norte-americanos que utilizam o eBay. Com apenas alguns toques, os utilizadores podem listar compras anteriores da Klarna no eBay – completas com descrições e imagens pré-preenchidas – tornando mais fácil do que nunca prolongar a vida útil dos seus artigos”. “Desde o lançamento em dezembro de 2024, foram criados mais de meio milhão de anúncios no eBay através da aplicação da Klarna”, realça.