Marco Costa nunca escondeu o sonho de ter um filho e desde janeiro de 2023 – altura em que a filha nasceu – que tem mostrado a maturidade que a paternidade lhe trouxe. E esta sexta-feira, 6 de setembro, o pasteleiro voltou a revelá-la.

Através das redes sociais, mais propriamente do feed da sua conta de Instagram, Marco Costa publicou uma fotografia na qual se mostrou a adormecer a pequena Maria Emília e na legenda, deixou uma sentida mensagem acerca do equilíbrio entre ser homem, pai e trabalhador.

AS IMAGENS DAS FÉRIAS EM FAMÍLIA DE CAROLINA PINTO E MARCO COSTA EM DESTINO PARADISÍACO

“Todos os homens que lutam para que nada falte em casa de certeza que, pelo menos uma vez por dia, perguntam se são bons pais! Será que alguma vez os nossos filhos vão saber as horas que abdicamos de brincadeiras, ‘miminhos’ e sorrisos, porque apenas estávamos focados em não lhes deixar faltar nada?, começou por escrever.

O pasteleiro considerou que “é importante dar voz aos homens que estão desse lado também porque eu, tal como vocês, sou um homem que abdica de muita coisa para que nada falte em casa”. “É difícil encontrar o equilíbrio entre estar ou não deixar faltar. É difícil não saber se o que temos já chega porque de onde eu vim, não havia ‘nada’ e eu não quero voltar, nem levar de volta os meus, para lá e por isso, para não o fazer, não tiramos o pé do acelerador”, desabafou.

Na mesma mensagem, Marco Costa revelou que para si o “pilar maior da casa” é o pai da família e que sabe que é difícil desempenhar esse papel por conta das “horas que estamos longe da família em busca de algo que não sabemos se será ou não valorizado”.

O amor de uma mãe e… o amor de um pai

Ainda assim, o pasteleiro fez questão de enaltecer a companheira, Carolina Pinto. “Tenho uma grande mulher que faz um excelente papel de mãe, mas às vezes custa-me sair de madrugada e deixar em casa a família. Custa-me chegar e já os encontrar a dormir. Tento sempre encontrar equilíbrio, mas sinto-me sempre preso numa rotina no medo de fracassar“, contou também.

Para terminar, Marco Costa falou do amor dos pais e deixou a questão no ar. “Todos falam do amor de mãe, e ainda bem porque é realmente o melhor e mais verdadeiro amor, mas será que todos reconhecem os sacrifícios que um Pai faz? Uma coisa eu sei, e mostro-me aqui verdadeiro porque sei que muitos homens se identificam: ser Pai é a maior força que eu tenho para que não desista de uma vida melhor. Amo-te minha filha. Tudo o que o Pai faz é por ti e pela nossa família”, manifestou.