Pinto da Costa já tinha revelado em entrevista a Sandra Felgueiras que já tinha tratado tudo sobre o seu funeral e que, inclusive, já estava pago.

“Quero que o meu corpo vá para a Igreja das Antas, que é a que frequento semanalmente. Não quero ninguém de preto, quero tudo de azul. Não quero gravatas pretas, quero tudo de azul. E depois há pessoas que não quero lá”, afirmou na entrevista que foi transmitida, em agosto, na TVI.

Leia ainda: Marco Paulo – Novos detalhes sobre estado de saúde: “Ele próprio o diz, que um dia destes precise de partir”

Sandra Madureira e Fernando Madureira na lista dos convidados de Pinto da Costa

Contudo, guardou segredo sobre a lista das pessoas que queria ou não no seu funeral mas garantiu que as respostas iam estar no livro ‘Azul até ao Fim’ que vai lançar este domingo, 27 de outubro. E, esta terça-feira, 22 de outubro, o Correio da Manhã revelou um excerto do livro em que está lá a lista sobre o funeral do ex-dirigente do FC Porto. “Não quero mal a ninguém. Mas porque tanto prejudicaram a paz dos meus últimos dias não gostaria que estivesse lá alguém da atual direção do clube. Nenhum dos ex-jogadores que sempre estiveram comigo e me traíram (por exemplo, Hélton, Maniche, Eduardo Luís, André, Sousa). Poderia acrescentar mais nomes, como Antero Henrique, Raul Costa, Joaquim Oliveira, Tiago Gouveia, Pedro Bragança, mas não é preciso, porque estou certo que não terão ‘lata’ para lá ir”, escreveu Jorge Nuno Pinto da Costa.

E quem o antigo presidente do FC Porto quer que se vá despedir dele também está referido no livro. “O António Henrique, que é padrinho da (filha) Joana, o Pedro Pinho, o Quintanilha, o Fernando Póvoas, o Luís Gonçalves, o António Oliveira, o Hugo Santos, a Sandra Madureira, o Fernando Madureira, o Caetano, o Marcos Polónia”.

O Correio da Manhã avançou ainda que André Villas-Boas faz parte do leque de Excluídos.

Veja também: Patrícia Palhares quebra silêncio após acordo de divórcio com João Palhinha

Texto: Carolina Marques Dias Fotos: Impala