A Quantum Energy é uma start-up de motociclos elétricos com sede em Hiderabade, Índia, e um dos seus modelos de scooter chama a atenção pelo nome muito europeu – Milan, remetendo naturalmente para a cidade de Milão (Itália).

No entanto, não está disponível fora da Índia. A scooter destina-se ao trânsito citadino, mas também a viagens de média duração, proporcionando uma autonomia de até 100 km. O motor tem 1 kW de potência e permite atingir 60 km/h.

Destaca-se também um travão de disco na frente, sendo que há sistema de recuperação de energia em travagem. A bateria pode ser recarregada em quatro a cinco horas.

A bordo, o condutor encontra um painel de instrumentos digital de 10 polegadas, tal como um generoso espaço de 400 milímetros papra as pernas e um compartimento de armazenamento aberto na parte dianteira. Há um amortecedor em cada eixo.

O farol dianteiro e a luz traseira têm um design elegante, que se alonga no comprimento. Há quatro decorações disponíveis: Branco, Cinzento e Azul. Na Índia, a Quantum Energy Milan está à venda pelo equivalente a menos de 1.000 euros (89.051 rupias).