O Concerto Ibérico Orquestra Barroca (CIOB) e coro leva 'Paixão segundo São João', de Johann Sebastian Bach, a Idanha-a-Nova, Crato e Castelo Branco entre sexta-feira e domingo, no âmbito da Temporada de Páscoa 2025.
O impacto social do nazismo e da sua ação de extermínio marcam novidades literárias de abril, com o regresso de duas obras há muito esgotadas, pela Livros do Brasil, e a edição de "Nós, Filhos de Eichmann", na Antígona.
Um livro inédito de Miguel Esteves Cardoso, o Prémio Leya 2024, a estreia em Portugal do escritor alemão Ewald Arenz e da cineasta norte-americana Miranda July, e a reedição de clássicos esgotados são alguns dos destaques editoriais de abril.
O Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica (FITEI) regressa a 14 de maio com uma "edição bastante politica" com 16 espetáculos a apresentar no Porto, em Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Viana do Castelo e, pela primeira vez, Monção.
A primeira edição do Alcobaça Inspira: Arte, Literatura e Paixão atraiu 11 mil espectadores às 118 sessões que marcaram o festival dedicado aos 500 anos do nascimento de Luís Vaz de Camões, informou esta terça-feira a Câmara.
O Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) registou em 2024 o maior número de visitantes desde a abertura, em 2016, com um total de 380 mil entradas, indicou esta terça-feira a instituição localizada em Lisboa.
A Direção-Geral das Artes (DGArtes) abriu um concurso, com uma dotação de 750 mil euros, destinado a três estruturas de "predominância municipal com reconhecido mérito cultural" - A Oficina, Artemrede e Comédias do Minho.
O guitarrista britânico Mansur Brown é a primeira confirmação do festival Matosinhos em Jazz 2025, de entrada gratuita, que em julho regressa à cidade que lhe dá nome, anunciou esta terça-feira a organização.
A cantora cabo-verdiana Mayra Andrade apresenta em junho, na Casa da Música, no Porto, "reEncanto", concerto de voz e violão, que estreou no final de 2022 e com o qual tem percorrido vários países, foi anunciado esta terça-feira.