O festival de música Amplifest deste ano foi cancelado por causa do aumento do valor de aluguer do Hard Club, no Porto, o recinto que acolheu dez edições do evento, anunciou esta terça-feira a promotora.
O Solar dos Magalhães, em Amarante, recentemente requalificado com base num projeto do arquiteto Álvaro Siza Vieira, recebe a partir de sábado a exposição "(Re)Encontrar Amadeo", com desenhos e pinturas de Amadeo de Souza-Cardoso, foi revelado esta terça-feira.
A mina de sal-gema de Loulé vai converter-se numa galeria de arte a partir de 17 de abril, exibindo instalações dos artistas Maura Grimaldi, Natália Loyola e Victor Gonçalves, na exposição "Salaris -- Ficções a Partir do Sal", anunciou a organização.
O leilão de objetos da fadista Mísia, efetuado 'online' entre 31 de março e domingo passado, registou um total de vendas de 23.459 euros, anunciou hoje a leiloeira.
A exposição 'Silêncios', que reúne obras de oito artistas contemporâneos como Cristina Ataíde, Maria José Oliveira, Beatriz Cunha, Mário Rita, Rui Matos e Rui Mourão, é inaugurada hoje no Convento dos Cardaes, em Lisboa.
O poeta transmontano A.M. Pires Cabral e o maestro e compositor António Victorino d'Almeida vão ser homenageados em Foz Côa, no âmbito do festival de poesia que decorre nesta cidade do distrito da Guarda, anunciou esta terça-feira a organização.
O Concerto Ibérico Orquestra Barroca (CIOB) e coro leva 'Paixão segundo São João', de Johann Sebastian Bach, a Idanha-a-Nova, Crato e Castelo Branco entre sexta-feira e domingo, no âmbito da Temporada de Páscoa 2025.
O impacto social do nazismo e da sua ação de extermínio marcam novidades literárias de abril, com o regresso de duas obras há muito esgotadas, pela Livros do Brasil, e a edição de "Nós, Filhos de Eichmann", na Antígona.
Um livro inédito de Miguel Esteves Cardoso, o Prémio Leya 2024, a estreia em Portugal do escritor alemão Ewald Arenz e da cineasta norte-americana Miranda July, e a reedição de clássicos esgotados são alguns dos destaques editoriais de abril.