O Commerzbank vai ocupar espaço por 15 anos. O edifício de 52 andares abrigará 3200 funcionários, com foco em espaços de trabalho modernos e vai incluir um restaurante e um museu.
Miguel Maya destaca o atendimento ao cliente e o relacionamento de confiança. O BCP recebeu também o prémio de Melhor Banco para Finanças Sustentáveis este mês.
Este financiamento registou um aumento de cerca de 2,5 vezes em relação ao ano anterior. Sillicon Valley continua a ser um foco de atividade de capital de risco, atraindo investidores que procuram capitalizar a próxima grande descoberta tecnológica.
O Banco do Chipre teve um lucro de 508 milhões de euros em 2024, apesar de uma queda de 18,3% no último trimestre. Propôs um dividendo de 50%, totalizando 241 milhões.
Parceria da SIBS com a espanhola Bizum e o italiano BANCOMAT quer facilitar os pagamentos instantâneos internacionais. O serviço EuroPA vai ligar 180 instituições financeiras e 45 milhões de utilizadores destes três países.
A solução Consumer Fraud Risk, da Mastercard, ajuda na deteção em tempo real de operações suspeitas. Empresas alertam para a escalada de esquemas de fraude financeira a nível mundial.
Enquanto aguardam a decisão sobre a OPA, ambos os bancos mostram ao mercado que estão sólidos, apresentando resultados históricos e reforçando as suas equipas.
Cerca de 40% do crédito concedido pelos bancos BNI e Ecobank estava em incumprimento. Millennium BIM viu o rácio manter-se nos 5,27%, e o BCI, liderado pela CGD, subiu para 10,97%.
Em março, o MBWay ultrapassa a fronteira e une-se aos seus congéneres espanhol e italiano, ligando 180 instituições financeiras e e 45 milhões de utilizadores com o novo serviço EuroPA. E em vista está já a integração do futuro euro digital.
O Santander Portugal subiu o seu rating de longo prazo de A- para A, com outlook estável. A dívida sénior não garantida e depósitos melhoraram de A para A+.
O grupo espanhol aumenta agora o seu objetivo de mulheres em cargos de direção para 36,8% até 2026. O Conselho de Administração do banco conta com sete mulheres num total de 15 administradores.
O BPF quer ser motor de investimento em Portugal, apoiar todos os setores e facilitar acesso a garantias. Parcerias internacionais estão a ser planeadas.
O prémio visa projetos educativos que usam o brincar como ferramenta de aprendizagem, com cinco vencedores a receber uma visita à LEGO House e 2000 euros.
O ministro da Economia lança seis desafios à nova administração. Entre os quais está a capacidade de constituir o BPF como uma agência de crédito à exportação.
O Multibanco pontuou 80,8 pontos. A CGD é a melhor no setor bancário e Paulo Macedo o líder mais bem reputado. No crédito ao consumo, a Cofidis é a principal marca.
Estudo do Fórum Económico Mundial e da BCG revela que os desastres climáticos já causaram perdas económicas superiores a 3,6 biliões de dólares a nível global. Avaliar os riscos climáticos deve integrar estratégias dos CEO, apontam os analistas.
Fundação de Estudos e Investigação Social traça uma “transformação profunda” do setor bancário em Espanha, impulsionada por fatores macroeconómicos, tecnológicos e regulamentares.
A nova regulamentação canadiana, que visa facilitar a contratação de mulheres, minorias, populações indígenas e pessoas com deficiência para cargos de elevada responsabilidade, contrasta com a nova política dos EUA.
Em cerca de 10 anos, registou-se um reforço do capital estrangeiro nos bancos em Portugal, passando de 50% para 60%. BCP, Santander Totta, Novo Banco, BPI no topo da lista.