Os serviços de cremação numa das províncias mais populosas da China dispararam 72,7%, no primeiro trimestre do ano, em termos homólogos, informou a imprensa local, ilustrando o impacto na mortalidade do súbito levantamento da política 'zero covid'.
O antiviral Lagevrio para o tratamento da covid-19 deixou de ser recomendado em Portugal com efeitos imediatos, depois de a farmacêutica ter solicitado ao regulador europeu a retirada da autorização de comercialização.
Os mais “maldosos” vão dizer que foi propositado este esquecimento. Até porque sem a palavra-passe do iPhone antigo de Boris Johnson, a investigação relacionada com a Covid-19 no Reino Unido fica comprometida. Os dados...
O coordenador da comissão técnica de vacinação contra a covid-19 esclareceu hoje que todas as vacinas usadas em Portugal foram testadas e disse que esta tinha sido "a intervenção médica mais escrutinada na história da medicina".
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, elogiou hoje o “tremendo trabalho” que Portugal desenvolveu em resposta à pandemia causada pela covid-19 e que permitiu alcançar “uma das maiores taxas de vacinação do mundo”.
A Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) atribuiu hoje o doutoramento 'honoris causa' ao diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, o "super-herói" que a universidade diz ter salvo "a vida de milhões de pessoas".
O diretor regional europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS) advertiu hoje para não se “baixar a guarda” face à covid-19, que ainda mata quase mil pessoas por semana na Europa.
O Conselho da União Europeia (UE) adotou hoje uma recomendação para agilizar a transição dos certificados de vacinação contra o SARS-CoV-2 para uma rede de certificação global da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Portugal é o 6.º país europeu com maiores diferenças de género em relação ao impacto negativo da pandemia nos jovens e adolescentes, segundo dados revelados hoje pela Organização Mundial da Saúde.
Até terça-feira, Portugal recebeu 43.484.000 vacinas contra a Covid-19, tendo sido administradas 27.075.000. Mais de dez milhões foram doadas ou revendidas.
Marion Koopmans criticou o facto de a OMS ter considerado inicialmente a hipótese de fuga do coronavírus da um laboratório como menos provável do que a teoria chinesa de que teria tido origem em alimentos contaminados.
O antigo Presidente do Brasil Jair Bolsonaro pediu desculpa por ter afirmado, de forma errada, que as vacinas com mensageiro RNA (mRNA) contra a covid-19 continham grafeno, indicando que se acumula "nos testículos e ovários".
O virologista chinês Jin Dong-Yan disse à Lusa que a China "não aprendeu a lição" dada pela pandemia e que a política 'zero covid' se prolongou muito além do necessário devido a "orgulho nacionalista".
Estudo da Kantar revela que em 2022 o consumo dos lares ficou 2% abaixo dos níveis pré-pandemia. Há mais idas às compras e as marcas próprias estão a atingir máximos históricos.
O Ministério Público (MP) considerou que o desconhecimento na fase inicial da pandemia de covid-19 terá condicionado a tomada das melhores decisões para combater um surto num lar de Reguengos de Monsaraz (Évora), em 2020, com 18 mortos.
Os estudantes chilenos terão que voltar a usar máscara de proteção nas escolas, devido ao maior surto já registado no país do vírus sincicial respiratório (VSR), anunciou o Ministério da Saúde.
Um tribunal de Hamburgo será o primeiro a julgar um processo contra a BioNTech, que, juntamente com a Pfizer, produziu a primeira vacina contra a Covid-19.
O antigo primeiro-ministro britânico está de saída do parlamento britânico enquanto ainda decorre um inquérito sobre se participou em festas em Downing Street durante a pandemia.
Um medicamento contra diabetes, barato e amplamente disponível, reduziria em 40% o risco de desenvolver COVID-19 de longa duranção após infecção, de acordo com um estudo publicado esta semana.
O regulador europeu do medicamento recomendou hoje o reforço da vacinação da covid-19 em idosos, imunodeprimidos, grávidas e profissionais de saúde no próximo outono e que as vacinas sejam dirigidas à subvariante XBB do coronavírus SARS-CoV-2.
Infectologista Esper Kallás menciona um conjunto de fatores gerais que contribuem para o risco de novas pandemias: o aumento da população mundial e da mobilidade são dois deles.
Numa altura em que a OMS já decretou o fim da emergência de saúde global da Covid-19, três anos depois de lhe ter atribuído este estatuto, permanecem ainda os mistérios sobre a verdadeira origem do vírus e sobre como realmente começou a pandemia.
Segundo o especialista em doenças respiratórias e antigo presidente da Associação Médica Chinesa, Zhong Nanshan, uma nova variante do SARS-CoV-2, a XBB, se tem propagado mais rapidamente na China, desde o final de abril, podendo chegar aos 65 milhões de novos casos, a cada sete dias, até ao final de