A Comissão Europeia está a tentar renegociar os contratos para as compras de vacinas com as farmacêuticas, depois de várias doses serem deitadas fora pelos Estados-membros.
A diretora-geral da Saúde considerou o fim da emergência de saúde pública global para a covid-19 hoje anunciado é “motivo de regozijo" em Portugal, que está agora “em processo de regeneração” do impacto provocado pela pandemia.
O ministro da Saúde considerou hoje que o fim da emergência global causada pela covid-19 é a “vitória da ciência contra o obscurantismo” e afirmou que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) é agora “mais potente”.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) fez saber esta sexta-feira que a COVID-19, apesar de ser uma ameaça, já não é uma emergência global. Conheça alguns números desta pandemia. COVID-19: 765 milhões de casos...
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou hoje a tendência da redução de mortes provocadas pela covid-19 nas últimas semanas, mas alertou para as “incertezas críticas” sobre a evolução do coronavírus SARS-CoV-2.
Ben Embarek estava a ser investigado pela Organização Mundial de Saúde por má conduta sexual quando foi enviado para Wuhan, China, para tentar descobrir a origem da COVID-19.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou um novo plano global para a gestão da covid-19 até 2025, que alerta para os milhões de casos de ‘covid longa’ que vão continuar a necessitar de cuidados médicos.
As autoridades aeronáuticas da Venezuela anunciaram quarta-feira o levantamento de todas as restrições sanitárias e protocolos de biossegurança relacionados com a pandemia da covid-19 para a entrada de turistas nos aeroportos venezuelanos.
O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, alvo de uma operação policial hoje por suposta fraude com certificados de vacinação contra a covid-19, negou essa possibilidade e reiterou que não foi vacinado contra o coronavírus.
O investigador José António Batista, doutorado em bioquímica analítica, espera que esteja no mercado, em 2025, um comprimido, com base no chá dos Açores, que afirma reduzir a infecciosidade do vírus da covid-19.
Reportagens sobre a covid-19 em Hong Kong, abusos militares em Myanmar e tráfico humano de estudantes africanos em Taiwan estão entre os vencedores dos Prémios de Imprensa de Direitos Humanos de 2023, foi hoje anunciado.
O Governo da Polónia está a pressionar a administração da Pfizer a renegociar o acordo que o gigante farmacêutico fez com a UE no âmbito das vacinas da Covid-19, no âmbito da disputa que decorre sobre o excesso de doses da inoculação que estão a ser fornecidas aos vários países.
A Casa Branca anunciou esta segunda-feira que a 11 de maio encerrará a obrigatoriedade de apresentação de comprovativo de vacinação contra a COVID-19 para turistas e funcionários do Governo dos Estados Unidos.
A diretora nacional de Saúde cabo-verdiana alertou hoje para um "aumento de forma consistente" de novos casos de covid-19 e as autoridades já estão a analisar a possibilidade de estar a circular outro subgrupo da doença no país.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) estimou hoje que uma em cada 10 infeções pelo coronavírus SARS-CoV-2 resulta em condição pós-covid-19 e que centenas de milhões de pessoas irão necessitar de cuidados a longo prazo.
Taiwan vai baixar, a partir de 01 de maio, a classificação do novo coronavírus, equiparando a covid-19 à maioria das gripes, e dissolver o Centro de Comando de Epidemias, que liderou a resposta à pandemia.
Arcturus é uma subvariante da Omícron. Em Portugal, desde janeiro que a sub-linhagem recombinante XBB tem aumentado, sendo já a dominante no país. É mais transmissível do que as anteriores.
As autoridades de Hanói decretaram, a partir de hoje, o regresso obrigatório das máscaras para utentes de transporte público e trabalhadores de alguns setores, devido ao aumento de casos de covid-19 na cidade vietnamita.
Com o fim da obrigatoriedade do uso de máscara, a CUF e o grupo Lusíadas decidiram abolir a taxa de segurança e higiene, criada no âmbito da Covid. Já o grupo Luz Saúde mantém, mas só para infetados.
O uso de máscaras e viseiras deixa hoje de ser obrigatório em estabelecimentos e serviços de saúde e em estruturas residenciais ou de acolhimento a idosos e populações vulneráveis, segundo uma portaria publicada em Diário da República.
"Estamos a entrar numa altura em que a atividade sazonal dos vírus gripais está também a reduzir, e portanto é uma altura perfeitamente tranquila para terminar este uso", aponta Gustavo Tato Borges.