O Japão retirou hoje a recomendação para o uso da máscara em locais fechados, uma das últimas medidas impostas desde o início da pandemia de covid-19, mas a maioria da população continua a utilizar máscaras.
O Observatório Nacional da Diabetes considera que o Ministério da Saúde, ao limitar o acesso direto aos registos de morbilidade hospitalar no período da pandemia, prejudicou o conhecimento sobre a doença em Portugal, cuja prevalência continua a aumentar.
O novo medicamento antiviral oral Ensitrelvir tem capacidade de diminuir, num dia, os sintomas de Covid-19 leves a moderados, reduzir o tempo em que uma pessoa testa positivo e pode ainda ser utilizado para tratar o coronavírus de longa duração.
A principal causa de morte em 2020, na União Europeia (UE), foram as doenças cardiovasculares e não a covid-19, que ficou em terceiro lugar no ano em que se tornou uma pandemia, divulga hoje o Eurostat.
Em 2022 a linha SNS bateu recordes de atendimento, com 9 milhões de chamadas atendidas, também devido à procura e resposta à pandemia da Covid-19, mas a despesa feita aumentou exponencialmente.
O Governo chinês expressou esta segunda-feira confiança de que pode atingir a meta de crescimento económico para este ano, de "cerca de 5%", e gerar 12 milhões de novos empregos, depois de ter desmantelado a estratégia "zero Covid".
O sérvio solicitou sem êxito uma isenção especial das autoridades norte-americanas, que lhe permitiria jogar em Indian Wells e Miami, entre 19 de março e 02 de abril.
A China deve garantir uma gestão da pandemia da covid-19 "mais eficaz e científica", disse hoje o primeiro-ministro cessante, Li Keqiang, após as autoridades chinesas terem desmantelado a estratégia de 'zero casos'.
O Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças retirou hoje as subvariantes BA.2, BA.4 e BA.5 da variante Ómicron da lista de variantes de preocupação do coronavírus que causa a Covid-19.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) instou hoje todos os países a partilharem as informações que têm sobre a origem da covid-19, após Washington ter apresentado a conclusão de que uma fuga de laboratório causou a pandemia.
A cidade chinesa Wuxi admitiu ter destruído mil milhões de ficheiros com dados pessoais recolhidos durante a pandemia de Covid-19, numa altura em que os governos locais estão analisar os seus sistemas de vigilância e rastreio do coronavírus com o fim da política de 'zero casos'.
Também o recentemente reeleito presidente da Lombardia, Attilio Fontana, e o antigo conselheiro de saúde da região, Giulio Gallera, estão a ser investigados sobre o alegado fracasso das autoridades em tomar medidas adequadas para impedir a propagação do vírus.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, assinalou esta quinta-feira os três anos do primeiro caso de covid-19 em Portugal, pedindo para que "não se deixem de tirar ilações sobre as alterações a fazer no futuro".
O Presidente da República identificou hoje a emergência sanitária e a questão dos metadados como dois desafios no processo de revisão constitucional que está em curso na Assembleia da República.
Mesmo entre quem não esteve internado ou com sintomas graves devido à Covid-19, há muitos doentes recuperados que continuam com queixas e sintomas, sobretudo respiratórios, devido a chamada ‘Covid-19 longa’ e aos efeitos após a infeção.
A diretora-geral da Saúde afirmou hoje que Portugal deve adotar uma estratégia sazonal de vacinação dos grupos vulneráveis contra a covid-19, através de uma campanha semelhante à realizada anualmente para a gripe.
O ministro da Saúde destacou hoje, véspera da data que assinala o terceiro ano após os primeiros casos de covid-19 no país, a resposta do Serviço Nacional de Saúde (SNS) à pandemia, permitindo que se vivam agora “dias de normalidade”.
O diretor do FBI, Christopher Wray, afirmou na terça-feira que a agência acredita que a pandemia de COVID-19 "provavelmente" foi provocada por um incidente num laboratório em Wuhan, China, ao que Pequim reagiu com a acusação de que o governo dos Estados Unidos mina a sua própria credibilidade com a
O diretor do FBI revelou, numa entrevista à Fox News, que acreditam que a causa da Covid-19 foi "provavelmente" um incidente num laboratório em Wuhan, e acusou o governo chinês de tentar impedir os esforços norte-americanos de investigação das causas da pandemia.
No mundo em que vivemos ainda são muitas as “coisas” que não têm uma explicação. A COVID-19 é uma delas! Passados quase três anos, ainda não há nenhumas certezas se o vírus se tratou...
O Presidente brasileiro, Lula da Silva recebeu a quinta dose da vacina contra a covid-19, no início de uma vasta nova campanha de imunização, e exortou o país a "deixar o negacionismo para trás".
Mais de dois anos após os primeiros casos de covid-19, que causaram 1,1 milhões de mortes só na UE até outubro de 2022, mantêm-se mistérios sobre o vírus, nomeadamente se começou num animal ou num laboratório.
A região chinesa de Hong Kong anunciou hoje o fim do uso obrigatório de máscara, a partir de 01 de março, levantando uma das últimas restrições impostas desde o início da pandemia de covid-19.