O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, assinalou esta quinta-feira os três anos do primeiro caso de covid-19 em Portugal, pedindo para que "não se deixem de tirar ilações sobre as alterações a fazer no futuro".
O Presidente da República identificou hoje a emergência sanitária e a questão dos metadados como dois desafios no processo de revisão constitucional que está em curso na Assembleia da República.
Mesmo entre quem não esteve internado ou com sintomas graves devido à Covid-19, há muitos doentes recuperados que continuam com queixas e sintomas, sobretudo respiratórios, devido a chamada ‘Covid-19 longa’ e aos efeitos após a infeção.
A diretora-geral da Saúde afirmou hoje que Portugal deve adotar uma estratégia sazonal de vacinação dos grupos vulneráveis contra a covid-19, através de uma campanha semelhante à realizada anualmente para a gripe.
O ministro da Saúde destacou hoje, véspera da data que assinala o terceiro ano após os primeiros casos de covid-19 no país, a resposta do Serviço Nacional de Saúde (SNS) à pandemia, permitindo que se vivam agora “dias de normalidade”.
O diretor do FBI, Christopher Wray, afirmou na terça-feira que a agência acredita que a pandemia de COVID-19 "provavelmente" foi provocada por um incidente num laboratório em Wuhan, China, ao que Pequim reagiu com a acusação de que o governo dos Estados Unidos mina a sua própria credibilidade com a
No mundo em que vivemos ainda são muitas as “coisas” que não têm uma explicação. A COVID-19 é uma delas! Passados quase três anos, ainda não há nenhumas certezas se o vírus se tratou...
O Presidente brasileiro, Lula da Silva recebeu a quinta dose da vacina contra a covid-19, no início de uma vasta nova campanha de imunização, e exortou o país a "deixar o negacionismo para trás".
Mais de dois anos após os primeiros casos de covid-19, que causaram 1,1 milhões de mortes só na UE até outubro de 2022, mantêm-se mistérios sobre o vírus, nomeadamente se começou num animal ou num laboratório.
A região chinesa de Hong Kong anunciou hoje o fim do uso obrigatório de máscara, a partir de 01 de março, levantando uma das últimas restrições impostas desde o início da pandemia de covid-19.
O Departamento de Energia dos Estados Unidos acredita que a pandemia de coronavírus provavelmente surgiu no âmbito de uma fuga de um laboratório chinês, mas a Casa Branca afirmou no domingo que o serviço de inteligência americano está dividido sobre o tema.
A vacinação em regime de Casa aberta já está disponível para todas as fases de vacinação. A informação foi divulgada pela Direção-Geral da Saúde (DGS) e os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS)....
Um aumento anual de 1,4% do produto interno bruto no investimento em saúde, em relação aos gastos em 2019, permitirá aumentar a capacidade de resistência do setor face a crises como a da covid-19, indica um estudo divulgado hoje.
O Infarmed determinou a recolha do mercado de máscaras faciais descartáveis da marca GisMed, devido à utilização de “marcação CE indevida” por não existir evidência de cumprimento de todos os requisitos legais aplicáveis a nível europeu.
O ministro da Saúde disse hoje que qualquer possível acerto a medidas relacionadas com a covid-19 será sempre feito “em absoluta coerência” com o praticado na União Europeia (UE) e mostrou-se tranquilo quanto à evolução pandémica na China.
O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) reabre esta sexta-feira, em Abrantes, a Unidade de Cuidados Intensivos Cardíacos (UCIC), assinalando “a fase de recolocação de toda a atividade” pós-pandemia de covid-19.
Os infetados com o coronavírus SARS-CoV-2 têm um risco de hospitalização ou morte devido à covid-19 88% menor durante pelo menos 10 meses do que os que não adquirem essa imunidade natural, indica um estudo divulgado hoje.
Mais de 200 projetos apoiados no subprograma do Garantir Cultura ainda não foram pagos na totalidade, estando "68 aptos a pagamento", que, segundo o Governo, deverá acontecer até final do mês.