A Direção-Geral da Saúde (DGS) decidiu hoje encurtar de 10 para 7 dias o período de isolamento das pessoas infetadas com covid-19 assintomáticos e dos contactos de risco.
Os parisienses que passeavam hoje de manhã nos Campos Elísios mostraram-se satisfeitos com a obrigação do uso de máscara na rua a partir de sexta-feira, considerando que as medidas sanitárias são cada vez menos respeitadas na "cidade Luz".
Na atualização semanal do Centro Europeu para Prevenção e Controlo de Doenças, Portugal continental, Madeira e Açores surgem na pior categoria do sistema de semáforos.
Uma resolução do Conselho de Ministros que autoriza a despesa adicional de quase 292 milhões de euros no próximo ano para a compra de vacinas contra a covid-19 foi hoje publicada em Diário da República.
Os nove pescadores que estavam desde o dia 19 em isolamento profilático a bordo da embarcação “Nossa”, em Viana do Castelo, já receberam autorização para desembarcarem, disse hoje o delegado de saúde local.
O futebolista português João Félix testou positivo ao novo coronavírus, juntamente com Héctor Herrera, Koke, Antoine Griezmann e o treinador Diego Simeone, informou hoje o Atlético de Madrid no seu sítio na Internet.
As autoridades de Saúde de Macau confirmaram hoje um caso de infeção pelo novo coronavírus no território, que contabiliza apenas 79 casos desde o início da pandemia de covid-19.
O ano de 2021 está quase a acabar, o mesmo não se passa com a pandemia por COVID-19. A vacinação tem sido fundamental para a redução de mortos e internamentos, apesar do número de...
A Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) manifestou-se hoje preocupada e alertou para o perigo de grandes aglomerados de pessoas nos centros de testagem e vacinação contra a covid-19, numa altura em que a variante Ómicron é dominante.
A marcação para a dose de reforço da vacina contra a covid-19 está disponível, desde hoje, para pessoas com 50 ou mais anos e para vacinados com a Janssen, há 90 ou mais dias, com 30 ou mais anos.
Os Estados Unidos registaram na terça-feira 265.427 novos casos de covid-19, em média, um recorde desde início da pandemia, impulsionado pela variante Ómicron, revelou hoje a Universidade Johns Hopkins.