O ano de 2021 está quase a acabar, o mesmo não se passa com a pandemia por COVID-19. A vacinação tem sido fundamental para a redução de mortos e internamentos, apesar do número de...
A Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) manifestou-se hoje preocupada e alertou para o perigo de grandes aglomerados de pessoas nos centros de testagem e vacinação contra a covid-19, numa altura em que a variante Ómicron é dominante.
A marcação para a dose de reforço da vacina contra a covid-19 está disponível, desde hoje, para pessoas com 50 ou mais anos e para vacinados com a Janssen, há 90 ou mais dias, com 30 ou mais anos.
Os Estados Unidos registaram na terça-feira 265.427 novos casos de covid-19, em média, um recorde desde início da pandemia, impulsionado pela variante Ómicron, revelou hoje a Universidade Johns Hopkins.
A Madeira registou 310 novos casos de covid-19 e 153 recuperações, indicou a Direção Regional da Saúde, referindo que o total de infeções ativas no arquipélago é agora de 2.494, com 31 doentes hospitalizados.
Espanha registou hoje novo recorde de infeções de covid-19, pelo nono dia consecutivo, com 101.760 novos casos positivos em 24 horas, com a pressão nas unidades hospitalares a subir, mas a manter-se contida.
O uso de máscara nas ruas de Paris será novamente obrigatório a partir de sexta-feira, anunciou a prefeitura da capital francesa, numa altura em que a capital tem uma taxa de incidência de 2.000 casos por 100 mil habitantes.
Cabo-verdianos ouvidos pela agência Lusa consideram acertadas as novas medidas do Governo para conter a propagação da covid-19, como proibir festas de passagem de ano nas ruas, mas há quem queira aprender a conviver com o vírus.
Precisa de sair do país em trabalho, por questões de saúde ou familiares, mas a COVID-19 deixa-o de pé atrás? Saiba como viajar em segurança durante a pandemia.
Portugal vai atingir novo recorde nos casos diários de Covid-19? O INE divulga índices de produção industrial e BdP publica indicador das viagens e turismo da balança de pagamentos.
A Direção-Geral da Saúde vai anunciar na quinta-feira de manhã a redução do período de isolamento para pessoas infetadas com Covid-19. Há previsões de 50 mil novos casos por dia.
A Argentina vai reduzir de dez para sete dias o prazo do isolamento obrigatório para pessoas infectadas com a covid-19 com o esquema vacinal completo, informou hoje a ministra da Saúde, Carla Vizzotti.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) indicou hoje que "está a avaliar tecnicamente" a questão da redução do período de isolamento de infetados com o coronavírus que causa a covid-19 e a recolher provas científicas.
No total, 1.776 passageiros foram multadas por não apresentarem um teste negativo na chegada a Portugal. A oito pessoas foi mesmo recusada a entrada no país.
À semelhança de vários países, incluindo Portugal, o Reino Unido registou hoje um novo máximo de casos desde o início da pandemia com 183.037 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, e 57 mortes, de acordo com os dados atualizados hoje pela Agência de Segurança de Saúde.
O presidente do Chega defendeu hoje que a redução do período de isolamento de infetados com covid-19 “faz todo o sentido”, argumentando que o tempo atual “é insustentável para a economia” e “já não se justifica”.
O secretário regional da Saúde dos Açores admitiu hoje algumas dificuldades na testagem por PCR para despiste do coronavírus SARS-CoV-2, mas disse que se prendem sobretudo com falta de recursos humanos na recolha de amostras.
O Governo da Madeira anunciou hoje o prolongamento da situação de contingência no arquipélago até 15 de janeiro de 2022 e decidiu reduzir para cinco dias o isolamento de infetados assintomáticos com o vírus da covid-19.