Mais 86 108 pessoas receberam a terceira dose de reforço da vacina da covid-19 nas últimas 24 horas, em Portugal, segundo os dados divulgados hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
Noventa e dois reclusos estão infetados com SARS-CoV-2, registando-se ainda 91 casos ativos entre trabalhadores da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), incluindo 72 guardas prisionais.
A Ordem dos Médicos (OM) defendeu hoje que a nova fase da pandemia de covid-19 exige “uma adaptação ágil” das normas e procedimentos e apresenta sete recomendações, entre as quais a redução de isolamento de 10 para sete dias.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu hoje a mobilização de governos, farmacêuticas e sociedade para que 70% da população de todos os países esteja vacinada contra a covid-19 em meados de 2022.
As instituições de ensino superior (IES) implementaram medidas para atenuar os efeitos da pandemia de covid-19 nos estudantes, como os gabinetes de apoio psicológico ou a disponibilização de computadores, revela o relatório da ‘Task Force’ das Ciências Comportamentais.
A incidência de infeções com o coronavírus SARS-CoV-2 subiu para 923,4 casos por 100 mil habitantes e o índice de transmissibilidade (Rt) também registou um aumento, passando para 1,29, segundo os dados oficiais de hoje.
O ministro da Saúde francês, Olivier Véran, anunciou hoje que foram detetados 208 mil novos casos de covid-19 em França desde terça-feira, um novo recorde no país, com os dados de hospitalizações a demonstrarem a eficácia da vacinação.
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou hoje para um "tsunami de casos" de infeção com o coronavírus que causa a covid-19 devido à circulação em simultâneo das variantes Delta e Ómicron, a mais transmissível.
A Madeira reduziu hoje para cinco dias o isolamento de infetados assintomáticos com o vírus da covid-19 e de quem contactou com casos positivos, acabando mesmo com a quarentena de contactos vacinados com a terceira dose.
O Centro Hospitalar Universitário de São João adiantou hoje que ativou o nível 2 do plano de contingência para a covid-19 devido ao aumento da afluência às urgências de doentes infetados com o vírus.
A Dinamarca, país com mais casos de covid-19 em relação à população em todo o mundo, ultrapassou o recorde de novos casos diários, com 23.228 nas últimas 24 horas.
A Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública considerou hoje que a informação científica que suporta a redução do período de isolamento de doentes com covid-19 “não é muito robusta”, defendendo que as vantagens desta medida devem ser discutidas.
Desde o início da pandemia, morreram pelo menos 18.921 pessoas com COVID-19 em Portugal. Os números foram revelados no boletim epidemiológico de hoje da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Portugal registou hoje 26.867 novas infeções com o coronavírus SARS-CoV-2, um novo máximo desde o início da pandemia pelo segundo dia consecutivo, e mais 12 mortes associadas à covid-19, indicam números divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Quase 12 mil dos novos casos e a maior parte dos ób
O encontro de hoje entre o Famalicão e Belenenses SAD, da 16.ª jornada da I Liga de futebol, foi adiado, devido a um surto de covid-19 nos famalicenses, anunciou a Liga de clubes.