A Direção-Geral da Saúde vai anunciar na quinta-feira de manhã a redução do período de isolamento para pessoas infetadas com Covid-19. Há previsões de 50 mil novos casos por dia.
O uso de máscara nas ruas de Paris será novamente obrigatório a partir de sexta-feira, anunciou hoje a prefeitura da capital francesa, numa altura em que a capital tem uma taxa de incidência de 2.000 casos por 100 mil habitantes.
A Argentina vai reduzir de dez para sete dias o prazo do isolamento obrigatório para pessoas infectadas com a covid-19 com o esquema vacinal completo, informou hoje a ministra da Saúde, Carla Vizzotti.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) indicou hoje que "está a avaliar tecnicamente" a questão da redução do período de isolamento de infetados com o coronavírus que causa a covid-19 e a recolher provas científicas.
No total, 1.776 passageiros foram multadas por não apresentarem um teste negativo na chegada a Portugal. A oito pessoas foi mesmo recusada a entrada no país.
À semelhança de vários países, incluindo Portugal, o Reino Unido registou hoje um novo máximo de casos desde o início da pandemia com 183.037 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, e 57 mortes, de acordo com os dados atualizados hoje pela Agência de Segurança de Saúde.
O presidente do Chega defendeu hoje que a redução do período de isolamento de infetados com covid-19 “faz todo o sentido”, argumentando que o tempo atual “é insustentável para a economia” e “já não se justifica”.
O secretário regional da Saúde dos Açores admitiu hoje algumas dificuldades na testagem por PCR para despiste do coronavírus SARS-CoV-2, mas disse que se prendem sobretudo com falta de recursos humanos na recolha de amostras.
O Governo da Madeira anunciou hoje o prolongamento da situação de contingência no arquipélago até 15 de janeiro de 2022 e decidiu reduzir para cinco dias o isolamento de infetados assintomáticos com o vírus da covid-19.
Os nove pescadores em isolamento profilático a bordo da embarcação “Nossa”, em Viana do Castelo, fizeram hoje novos testes à Covid-19, cujos resultados só deverão ser conhecidos na quinta-feira, disse hoje o delegado de saúde local.
O apoio aplica-se de 27 a 31 de dezembro de 2021 e de 2 a 9 de janeiro de 2022 a trabalhadores que faltem ao trabalho para assistência a filhos menores de 12 anos.
O presidente do Belenenses SAD falou hoje em "desigualdade desportiva" e questionou o isolamento profilático de cinco dias decretado aos futebolistas do Famalicão, que levou ao adiamento do jogo da 16.ª jornada da I Liga.
As Forças Armadas têm atualmente 323 militares dos três ramos divididos por 21 equipas para ajudar nos inquéritos epidemiológicos e no agendamento de vacinas no âmbito da covid-19, número que deverá ser reforçado nos próximos dias.
O presidente do Governo da Madeira disse hoje não fazer "nenhum sentido" isolar pessoas vacinadas e contactos de positivos de covid-19, sublinhando que não será encerrada qualquer atividade no arquipélago e que as aulas recomeçam em 03 de janeiro.
Está a circular, no Facebook, um excerto de uma conferência de imprensa da Organização Mundial da Saúde (OMS). No vídeo de um minuto, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, fala sobre a vacinação contra a Covid-19 e diz, supostamente, que as vacinas “estão a ser usadas para matar crianç
Mais 86 108 pessoas receberam a terceira dose de reforço da vacina da covid-19 nas últimas 24 horas, em Portugal, segundo os dados divulgados hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
Noventa e dois reclusos estão infetados com SARS-CoV-2, registando-se ainda 91 casos ativos entre trabalhadores da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), incluindo 72 guardas prisionais.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu hoje a mobilização de governos, farmacêuticas e sociedade para que 70% da população de todos os países esteja vacinada contra a covid-19 em meados de 2022.