O FC Porto desloca-se à capital italiana para defrontar a Lazio, num embate a contar para a quarta jornada da UEFA Europa League. Os biancocelesti entraram na competição a todo o gás, tendo, até ao momento, um registo imaculado na liderança da etapa. Já os dragões, apesar do desaire inaugural na Noruega, têm vindo numa fase ascendente, com a mais recente vitória a ser certamente um tónico.
Galvanizados com as vitórias sobre o Dynamo Kyiv e o Nice, os comandados de Baroni rumaram aos Países Baixos para tentar dar continuação ao bom momento de forma na prova. Os visitantes tiveram uma boa notícia logo aos 11', com a expulsão de Lars Unnerstall. Com mais um elemento em campo, os aquilotti não se fizeram rogados, chegando à vantagem por intermédio de Pedro Rodríguez, no primeiro tempo. Gustav Isaksen, ao cair do pano, estabeleceu o resultado final.
A formação da Invicta recebeu o TSG Hoffenheim em sua casa. após o empate emotivo frente ao Manchester United. Numa primeira metade marcada pela escassez de oportunidades flagrantes, fruto da grande passividade ofensiva, foi Tiago Djaló, nos descontos, quem encontrou o caminho dourado. Na sequência de um livre lateral, Nico González, de cabeça, amorteceu a bola para o central, que fez o gosto ao pé na sua estreia no Dragão. Samu Aghehowa, o suspeito do costume, também rubricou o seu nome na lista dos marcadores, depois de um belíssimo trabalho individual.
A busca por um sabor especial no Stadio Olimpico
No que diz respeito ao histórico de confrontos, os azuis e brancos e o emblema romano enfrentaram-se por quatro vezes, com o conjunto luso a ter saído por cima em duas ocasiões distintas, ambas na sua fortaleza. Nos dois jogos ocorridos no Stadio Olimpico, prevaleceu o empate.
2 Jogos, 0V 2E 0D (DG: 2-2)
Últimos Resultados:
21/22: SSL 2-1 FCP
21/22: SSL 2-2 FCP
08/09: SSL 2-1 FCP
02/03: SSL 4-1 FCP
02/03: SSL 0-0 FCP
ver mais �
«Tentamos sempre colocar em campo a equipa que nos dá mais garantias, também tendo em conta o nível físico dos jogadores e o desgaste», referiu Baroni na antevisão ao duelo. Como tal, face ao mais recente triunfo frente ao Cagliari, deverão existir poucas mexidas. Nuno Tavares irá retornar ao onze, bem como, provavelmente, Pedro Rodríguez e Mattia Zaccagni. Tijjani Noslin não será opção, estando ainda a cumprir castigo disciplinar.
No lado dos forasteiros, Vítor Bruno poderá dar uma oportunidade a Danny Namaso, depois do golo apontado ao Estoril Praia. Wenderson Galeno irá voltar ao onze, com Fábio Vieira a ser o jogador mais provável para dar lugar ao extremo de 27 anos.