Terceira derrota para o Cruzeiro na Taça Sul-Americana, desta feita, na visita ao Chile, foi derrotado pelo Palestino por 1-2, em jogo do Grupo E, e dificilmente conseguirá ir em frente na competição.  

O treinador Leonardo Jardim admitiu frustração e chamou a si a responsabilidade.  

«Estamos envergonhados pelo que produzimos nesta Sul-Americana. Três jogos, três derrotas, não há nada que nos esconda porque, quando digo nós, com certeza nos incluímos à frente do grupo. A nossa produtividade foi muito abaixo. Foi uma péssima imagem que demos nestes três jogos e com certeza estamos frustrados por isso», avaliou. 

O treinador não quis responsabilizar o guarda-redes Cássio pelo 2-1 sofrido perto do final – falhou uma defesa que resultou em canto e o Palestino marcou aí. 

«Costumo dizer que, no futebol, quando um falha, todos falham. Quando perde um, perdem todos. Quando ganhamos, todos ganhamos. Não quero estar a individualizar aqui. Com certeza que não podemos assumir a derrota só por um jogador. Tivemos várias situações ofensivas em que poderíamos ter feito outros golos. Tivemos falta de capacidade de duelo em algumas situações. Todos temos de colocar a mão na consciência e saber que o Cruzeiro tem de jogar em outro nível. Porque o Cruzeiro é um clube com uma história e tem uma torcida que merece isso», justificou.