Portimonense e Farense aproveitaram a paragem para seleções para realizar um jogo amigável, no Portimão Estádio. A equipa da casa acabou por vencer por 2-1.
O jogo decorreu com o tempo habitual de 90 minutos, o Portimonense saiu a vencer com Paulo Victor a marcar ao minuto 20 – o avançado que na jornada passada, bisou, frente ao Marítimo, voltou a marcar, agora frente ao Farense.
A equipa orientada por José Mota demorou pouco tempo a responder, aos 26’ Tomané fez o empate. Kim, avançado de 21 anos, estreou-se na segunda liga no último encontro, frente ao Maritimo e acabou por ser decisivo ao marcar o golo da vitória ao minuto 80.
Segundo jogo de Ricardo Pessoa como treinador do Portimonense e segunda vitória, desta vez frente ao vizinho, Farense da primeira divisão. A equipa de José Mota ainda procura a primeira vitória para o campeonato, depois de quatro derrotas consecutivas.
No regresso às competições, o Portimonense visita o Torreense, em jogo a contar para a segunda liga, enquanto o Farense vai até casa do FC Porto para a primeira liga.
O Portimonense começou com o seguinte onze; Vinicius, Filipe Relva, Alemão, Davis, Francisco Varela, Camilo, Ruan, Paulo Vítor, Guga, Yuky e Claúdio.
Ainda entraram por parte do Portimonense; Kelechi, Diaby, Feliciano, Alex Soares, Kim, Ricardo Sousa, Tony e Elijah.
O Farense iniciou a partida com; Ricardo Velho, Artur Jorge, Raul Silva, Marco Moreno, Pastor, Poloni, Falcão, Rafael Barbosa, Miguel Menino, Tomané e Mehdi.
José Mota ainda útlizou; Lucas Canizares, Lucas África, Rivaldo, Paulo Vitor, Seruca, Ângelo Neto, Filipe Soares, Velasques, Jaminho, Millan e Dário.