Há uma década, em 2015, estreava "Ex Machina", um thriller de ficção científica que, à luz dos desenvolvimentos recentes na inteligência artificial (IA) e no comportamento das figuras mais proeminentes das gigantes tecnológicas, parece ter sido mais do que apenas ficção.
Trata-se de um projeto cultural privado, focado na arte moderna e contemporânea, que integra ainda um hotel de 5 estrelas, sendo o primeiro projeto do género em Portugal e na Europa.
O reconhecimento pareceu reforçar as alegações das autoridades dos EUA de que a Meta usou uma estratégia de “comprar ou enterrar” para canibalizar rivais que demonstravam potencial, mantendo concorrentes menores afastados e reforçando um monopólio ilegal.
A empresa alemã Meraki Group GmbH apresentou uma queixa à Comissão Europeia contra a nova política da Google, acusando a gigante tecnológica de penalizar injustamente sites de comunicação social e outros parceiros de conteúdo.
Empresa liderada por Beatriz Lemos, com escritórios no Porto e em Lisboa, atravessa um período conturbado e há já vários agenciados que viraram costas à agência.
Na Grécia, uma tradição antiga encontrou um novo propósito graças a uma campanha publicitária que cruza criatividade, sustentabilidade e inovação no setor agrícola.
Os visitantes foram recebidos para um passeio pela tradição da Moita através de um "bilhete" simbólico que dava acesso ao restaurante com um “Boa Viagem”.
"Quando afirmei que queria terminar o capítulo da conhecida Milenar, houve discórdia. Quando apresentei o meu plano - ambicioso - houve dúvidas. E, agora, aqui estamos: com um projeto saudável, vencedor e com um futuro muito promissor.”
A inteligência artificial está a ganhar um novo lugar de destaque nos C-Levels das maiores empresas do mundo. A mais recente adição à "classe executiva" do S&P 500 é o Chief AI Officer (CAIO).
"As receitas apresentaram um crescimento de 0,7% em 2024 face a igual período do ano anterior, apesar da redução nas receitas da Altice Labs, provenientes essencialmente das vendas de equipamentos e 'hardware'", adianta o grupo liderado por Ana Figueiredo, em comunicado.
A Marks & Spencer (M&S), conhecida pela combinação de qualidade e preços acessíveis, está a dar que falar com uma nova clutch que promete estilo de luxo a um preço acessível a todas as carteiras.
A nova campanha da Frize, com estratégia e criatividade da Bar Ogilvy, pretende romper com a percepção antiga de que água com gás está associada à má disposição.
A grande estrela deste rebranding é o logótipo, que surge com um design mais simples, moderno e com um sorriso. A icónica molécula da marca ganhou expressão e reflete ainda melhor a missão de tornar a aprendizagem divertida.
A Casa da Música, no Porto, assinala hoje o dia em que cumpre 20 anos da abertura oficial, com concertos gratuitos, espalhados pela cidade, do Bolhão à Reitoria da Universidade, de estações de metro ao Hospital de S. João.
Nos EUA, uma nova tendência no TikTok está a atrair milhões de visualizações: influenciadores chineses estão a promover compras diretas a fábricas na China como forma de contornar as tarifas comerciais impostas por Donald Trump.
Aquilo que começou como uma simples conta de Instagram em 2012 para partilhar novidades de maquilhagem tornou-se, em apenas uma década, numa das plataformas mais influentes da indústria da beleza.
O valor do desconto atribuído depende da quantidade de combustível abastecida e será atribuído sob a forma de um cupão, que deverá ser apresentado numa próxima visita.
A empresa desafiou a cantora a compor uma música que visa ajudar os seus colaboradores (e todos os portugueses) a darem o primeiro passo na procura de ajuda.