Espanha está a preparar a redução da semana de trabalho para 37,5 horas. Em Portugal, 40 horas são a norma, mas há exceções: em alguns casos, negociação coletiva fixou as 35 horas.
Portugal tem escapado às ondas de despedimentos das grandes fabricantes automóveis no país, como a Stellantis, mas a câmara do comércio francesa diz que a crise também vai chegar a Portugal.
Vitória clara dos Eagles no Super Bowl por 40-22, perante uns Kansas City Chiefs permissivos na proteção ao seu quarterback e que assim falharam aquela que seria uma inédita terceira vitória consecutiva na finalíssima da NFL.
A ativista Uyghur, Rushan Abbas, tem feito da luta pelo seu povo a sua luta. Passou a ser ativista a tempo inteiro no dia em que o governo chinês levou a sua irmã para a um campo de reeducação para a calar. Ameaças de morte, ataques e sofrimento fazem parte do seu dia.
Só na madrugada desta segunda-feira, as autoridades espanholas resgataram um grupo de 56 pessoas - 47 homens, sete mulheres e dois menores - que navegavam num bote de borracha a nordeste de Arrecife, na ilha de Lanzarote
Os contribuintes não vão conseguir validar o IRS Automático nem beneficiar dos reembolsos mais rápidos. Este procedimento deve ser feito no Portal das Finanças.
Os alunos dos 4.º, 6.º e 9.º anos começam hoje a testar o formato digital para as provas oficiais de maio e junho e, apesar das preocupações dos diretores, o Governo acredita que as escolas estão preparadas.
Depois de um fim de semana com alguns aguaceiros, saiba que a chuva veio para ficar esta semana, em boa parte do País. Nos próximos dias, no entanto, conte com ligeira subida das temperaturas, em particular das máximas.
Dois lobos pretos raros, provavelmente irmãos, foram detetados numa câmara e filmados a cruzar um riacho numa floresta polaca, noticiou hoje uma organização de conservação da natureza
Como ribatejana que sou, gostaria muito que a minha exposição viesse a estar patente em Constância. Tratas disso? Fala com o Máximo Ferreira e com o Sérgio Oliveira.
Um sistema de horas variáveis não é, à partida, compatível com dispositivos mecânicos como os relógios, que medem o tempo
com base em ciclos regulares e constantes
As tarifas agora em vigor são de 15% sobre as importações de carvão e gás natural liquefeito provenientes dos EUA, enquanto o petróleo bruto, as máquinas agrícolas e os veículos de grande potência estão sujeitos a uma taxa adicional de 10%.
Há várias ações ou tendências que podemos ter com o nosso smartphone, e embora possamos pensar que não significam nada, a verdade é que podem ter um significado profundo
Líderes políticos de todo o mundo, incluindo o vice-presidente dos Estados Unidos e o vice-primeiro-ministro da China, iniciaram esta segunda-feira uma reunião na cimeira em Paris com a elite do mundo tecnológico para tentar estabelecer as regras de comportamento para a revolucionária IA.
Plymouth Argyle, último da segunda divisão inglesa, afastou os 'Reds'. Fundado em 1886, nunca chegou sequer à Premier League e não vencia o Liverpool há 69 anos. Felicidade de um treinador refugiado da Bósnia
O setor tecnológico português continua a crescer a um ritmo acelerado. O aumento dos investimentos e a procura crescente de profissionais qualificados impulsionam este progresso. Num mercado altamente competitivo, empresas e candidatos procuram estratégias para se destacarem e responderem às exigên
O comércio internacional está a passar por uma profunda transformação. O mundo globalizado, que durante décadas seguiu um modelo de integração crescente, assiste agora a um realinhamento das cadeias de abastecimento e a novas dinâmicas comerciais impulsionadas por tensões geopolíticas e rivalidades
Após cinco anos na sede da Nespresso, na Suíça, regressou a Portugal para liderar o marketing da marca. Mãe de três filhos, e à espera do quarto, se não fosse o marketing seria advogada.
Os Club Makumba, no dia 1, os Mão Morta, dia 15, e The Legendary Tigerman, dia 22, são os destaques de março da programação do Teatro Municipal da Covilhã (TMC).
Um diário de Joan Didion descoberto em casa da escritora após a sua morte, em 2021, no qual descreve as sessões mantidas com o psiquiatra, vai ser publicado em Portugal no segundo trimestre deste ano pela Cultura Editora.
A terceira edição do "Dia da Matança", iniciativa promovida pelo chef Filipe Ramalho, do restaurante Páteo Real, em Alter do Chão, recriou as tradições alentejanas associadas ao aproveitamento do porco, do focinho à cauda. O Cante animou a iniciativa que contou com cozinheiros convidados
Considerado como um “embaixador” da comida italiana em Portugal, o chef Tanka Sapkota celebra os 25 anos do restaurante Come Prima com várias iniciativas. Entre elas, um documentário que percorre as estradas de Itália, na descoberta dos sabores transalpinos.
França, Chile, Finlândia, Nigéria, Marrocos, Quénia, Alemanha, Eslovénia e Suíça lançaram parceria de inteligência artificial com um investimento inicial de 400 milhões de dólares.
Os anúncios do YouTube podem parecer invasivos, a verdade é que a Google tem tido um sucesso grande com estes. Este serviço de vídeo mostra agora isso, com a sua receita publicitária a crescer...
Os utilizadores da PlayStation Network com uma subscrição PS Plus vão ter cinco dias de acesso gratuito ao serviço para compensar uma falha este fim-de-semana, que deixou a plataforma fora do ar.
Criar gráficos e animações pode parecer complicado, mas a plataforma Trangram chegou para mudar isso. É uma solução gratuita, fácil de usar e cheia de recursos que promete simplificar a vida dos criadores.
Reduzir o Aquecimento global controlando a flatulência dos animais, uma nova abordagem que ainda precisa de muitos testes para se saber a sua viabilidade
Os suíços rejeitaram hoje, massivamente, uma iniciativa dos ambientalistas que pretendia incluir na Constituição o respeito pelos limites naturais do planeta.
O Município de Mondim de Basto formalizou a consignação de uma empreitada para a beneficiação de três vias que integram a área geográfica da Freguesia de Atei. Trata-se da pavimentação da Estrada Municipal EM1199, no troço de acesso às Pedreiras; a requalificação da pavimentação da Travessa do Bairr