Aga Khan, fundador e presidente da Rede Aga Khan para o Desenvolvimento e líder dos muçulmanos xiitas ismailis, morreu na terça-feira, em Lisboa, aos 88 anos.
Na operação da PSP de 19 de dezembro, onde vários imigrantes foram encostados à parede, duas pessoas foram detidas, uma por roubo e outra por posse de arma proibida e tráfico de estupefacientes.
Javier Milei instruiu o ministro dos Negócios Estrangeiros a retirar a participação da Argentina na OMS por conta de "diferenças sobre a gestão sanitária" principalmente durante a pandemia da COVID-19.
A primeira vez que o mundo assistiu ao poder de uma bomba atómica foi durante a II Guerra Mundial, ainda que ela tivesse sido testada primeiro. O pai do engenho chegou a arrepender-se e tal arma mortífera não voltou a ser usada. Mas são cada vez mais os países com arsenal nuclear.
A Rússia e a Ucrânia anunciaram terem trocado hoje 150 prisioneiros de cada lado, tendo os responsáveis de Moscovo e Kiev agradecido a mediação dos Emirados Árabes Unidos no processo.
Com pouca ou nenhuma experiência governamental, um grupo de jovens engenheiros estão a ajudar Elon Musk no Departamento de Eficiência Governamental, tendo poder para aceder a dados sensíveis e confidenciais.
Suspeito de mais de 40 ataques informáticos a organismos de elevada importância, o ‘hacker’ foi detido em Alicante, no sudeste de Espanha. A investigação desenrolou-se ao longo de um ano e a detenção resultou de uma operação conjunta da Polícia Nacional e da Guarda Civil espanholas.
As cidades com nomes demasiados longos - que incluem a polaca Międzybrodzie Żywieckie, a Chéquia Brandýs nad Labem-Stará Boleslav, a italiana Castelnuovo di Garfagnana, a neerlandesa Westerhaar-Vriezenveensewijk, a espanhola Villanueva del Trabuco e a relativamente contida Skinnskatteberg -, vão tor
O incidente ocorreu no sábado à noite em Greencastle, numa altura em que os Estados Unidos sofrem uma escassez de ovos devido à gripe aviária, o que já obrigou ao abate de milhões de galinhas poedeiras desde dezembro.
A fórmula que trouxe sucesso à rede pode ser replicada para outros tipos de conteúdos, desde que mantenham os princípios que garantem audiências altamente envolvidas.
Ao escolher J.D. Vance para vice, Trump mostrava ao mundo um aspeto poderoso: não são as dificuldades de Vance que o definem, é a sua capacidade de as superar.
Portugal deve liderar como exemplo de boas políticas públicas, dinamismo e perseverança, procurando a melhoria do nível de vida e bem-estar das várias gerações.
As presidenciais chegarão no momento em que o ceticismo da população portuguesa face aos dois grandes partidos tradicionais provavelmente vai atingir o seu ponto máximo.
Aga Khan, fundador e presidente da Rede Aga Khan para o Desenvolvimento e líder dos muçulmanos xiitas ismailis, morreu na terça-feira, em Lisboa, aos 88 anos. Rahim torna-se o 50.º Imam hereditário dos muçulmanos ismaelitas e adota a designação de príncipe Rahim Aga Khan V.
O assalto aconteceu nas instalações do Novo Banco na Avenida 1º de dezembro, na Arrentela, concelho do Seixal, por volta do 12:30. Um grupo de três homens entrou no banco e sequestrou clientes e funcionários para roubar o dinheiro do cofre.
O Primeiro-Ministro recuou a 2021 para mostrar a André Ventura que os critérios que o líder do Chega quer aplicar aos outros não são propriamente adotados pela bancada do Chega. É que Ventura foi, nessa altura, "acusado e condenado" por ofensas à família Coxi, do bairro da Jamaica. O deputado contes
A Audi anunciou esta semana a intenção de regressar à sua nomenclatura clássica, depois de ter avançado para uma distinção entre modelos elétricos e combustão, divididos entre números pares e ímpares.
Aga Khan, líder dos muçulmanos ismaelitas, uma das pessoas mais ricas do mundo, viveu uma longa vida de homem discreto, mas foi como príncipe e Imam que se destacou.
Em comunicado, a agência confirma que "Gonçalo Oliveira, um tenista de 29 anos de origem portuguesa que atualmente representa a Venezuela, foi suspenso provisoriamente”, indica a entidade em comunicado.
Rafael Hermoso, irmão mais velho da atacante, disse ainda que o antigo selecionador feminino da Espanha, Jorge Vilda lhe pediu no voo de regresso a Espanha para "convencer" a irmã a gravar um vídeo com Rubiales para mostrar que não estava incomodada com o beijo.
Economias da Espanha e de Portugal lideraram o crescimento do PIB no último trimestre de 2024: Espanha expandiu 0,8% e Portugal 1,5%. Na base anual, a Espanha cresceu 3,5% e Portugal 2,7%. O bom desempenho das economias ibéricas impediu que a zona Euro registasse uma contração do PIB neste período
Primeiro-ministro recusa tomar medidas "a correr" contra oscilações de preços a curto prazo. Mexidas fiscais só com aumentos permanentes e para níveis "insuportáveis".
O efeito de 'carry-over', ou arrastamento, do crescimento do ano passado garante, na ausência de mais crescimento este ano, um avanço de 1,3%, pelo que chegar aos 2,1% projetados pelo Governo será uma tarefa bastante exequível.
Este concurso destina-se a iniciativas que promovam a reintegração de materiais na produção de novos produtos, o desenvolvimento de processos mais eficientes e sustentáveis, a redução do consumo de matérias-primas e a adoção de novos modelos de negócio que incentivem a circularização.
O grupo dono da RFM, Renascença e Mega Hits está focado em chegar a mais pessoas no digital, bem como em aumentar a audiência acumulada de véspera, o share de audiência e o reach, diz Ramos Pinheiro.
Um novo estudo mostra quais são os melhores destinos para quem quer ser nómada digital, enquanto procura lugares com temperaturas mais amenas e custo de vida mais baixo.
"A Inteligência Artificial é omnipresente e, embora ainda esteja a evoluir e haja muito de incerto, não há dúvida: ela também está a redefinir as nossas vidas, as nossas interações com o mundo, e a nós mesmos". Assim alerta o psicólogo Tomas Chamorro-Premuzic no seu livro "Eu, Humano". Da obra, publ
Embora a menopausa afete milhões de mulheres em idade ativa, o tema continua a ser pouco debatido no ambiente de trabalho. A falta de informação e o estigma associado fazem com que muitas mulheres sofram em silêncio, receando o impacto na sua carreira.
O “joanete”, referido na comunidade médica como Hallux Valgus, é a doença mais comum nos pés dos adultos nos dias de hoje. Um artigo do médico Franz Walter Boensch, da Clínica PainCare.
Para jogadores que não precisem de um smartphone de gaming topo de gama, a Asus tem na manga o ROG Phone 9 FE, com o mesmo design, mas especificações interiores que o Pro.
A Samsung está a apostar numa experiência mais integrada de IA com o Samsung S25 e Bernardo Cunha da Samsung Portugal diz que as funcionalidades de IA começam a ser um dos fatores de escolha de um novo smartphone, especialmente no segmento premium.
Escolhendo os gadgets certos, pode transformar a sala de estar num espaço romântico e aconchegante para celebrar o Dia dos Namorados em casa, com criatividade e a ajuda da tecnologia. Temos algumas sugestões.
Uma pesquisa realizada no Reino Unido identificou ganhos na aprendizagem e saúde mental dos jovens que passam menos tempo no telemóvel, mas não consegue estabelecer a mesma ligação com a proibição do uso de equipamentos eletrónicos nas escolas.
A Associação dos Industriais do Bacalhau (AIB) criticou a importação de bacalhau russo pela Noruega, acusando-a de distorcer o mercado europeu e praticar concorrência desleal
Os filmes de ficção científica mostram cidades caóticas e repletas de altos prédios, completamente pintadas pela mão do ser humano. E a comida…? Em Singapura, que poderia ser uma cidade do futuro, há quem...
De África voam para a Suécia, depois vão para áreas ao norte e sul do Saara, passam por Portugal. Uma jornada que ronda os 10 mil quilómetros todos os anos, mas o que as leva a andar a passear por aí?
Diogo Nascimento é o novo presidente do conselho de administração da empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA), sucedendo no cargo a Simone Pio, confirmou o próprio à agência Lusa. As eleições dos novos órgãos sociais da AgdA tiveram lugar na segunda-feira na sede da empresa, em Beja, com Diogo Nasc