A casa de Espinho do chefe do Governo voltou ao radar noticioso. Enquanto líder do PSD, Montenegro prometeu entregar toda a documentação sobre o imóvel à Polícia Judiciária; já eleito primeiro-ministro, não cumpriu essa promessa quando questionado pela PJ.
Mark Rutte deixou rasgados elogios ao anfitrião Donald Trump e ao "espantoso" rearmamento europeu em curso e ouviu o Presidente norte-americano reclamar os louros pelo fortalecimento da Aliança. Foi tudo paz até a Gronelândia entrar na conversa
Hoje
Há 80 anos, a 14 de março de 1945, eram criados os Transportes Aéreos Portugueses (TAP). Sob iniciativa do general Humberto Delgado, à época diretor do Secretariado Nacional da Aviação Civil, a companhia aérea começou a voar em setembro do ano seguinte, com uma frota de dois DC-3. Privatizada (e renacionalizada) mais do que uma vez, a octogenária TAP aguarda que a presente crise legislativa não atrase (muito) uma nova venda ao setor privado.
14 de março é dia do π (pi), tudo devido a uma coincidência na representação do calendário. Todos os alunos de matemática já ouviram falar dele e sabem que o 3,1415... nunca mais acaba. Afinal, que conceito matemático é este que anda nas bocas do mundo e que até serve de inspiração para outras áreas
O Código de Comportamentos do Município de Albufeira pretende que uma pessoa que expuser parcialmente o seu corpo, utilizando qualquer tipo de roupa ou adereço (nomeadamente, roupa de banho – biquíni, triquíni, fato de banho e similares, calção e cueca) incorre numa coima entre os 300 e os 1.500 eur
A Haidilao descobriu, através de um vídeo viral na internet, que dois adolescentes tinham urinado para uma das suas panelas de 'hot pot', um prato tradicional chinês. Após este momento insólito, a cadeia de restaurantes decidiu indemnizar todos os clientes que frequentaram o seu estabelecimento naqu
Há umas semanas, um concorrente de um reality show espanhol tornou-se “famoso” mundialmente a partir de um episódio que qualquer pessoa descreveria como infeliz se acontecesse na sua vida.
Foram todos, ou quase, irresponsáveis, incoerentes e inconsequentes. Com a suprema lata de invocarem a tempo inteiro o interesse dos portugueses (para fazer o que os portugueses não querem).
A ideia que fica é que foi uma encenação, ou melhor, três encenações por partidos que já sabiam que queriam ir para eleições, mas não o queriam admitir.
O PM é o causador desta crise, geriu mal todo o caso Spinumviva e tentou travar uma comissão parlamentar de inquérito. Vai a eleições com direito a comissão eleitoral de inquérito.
De férias nas Maurícias, Catarina Furtado surpreende com forma física e elegância num sensual biquíni, enquanto passeia pelo areal ou dá mergulhos naquelas águas cristalinas.
O lusodescendente de 22 anos reivindicou ser um "patriota" e disse ter divulgado a informação confidencial para "expor e corrigir as mentiras que foram ditas pelo [ex-]Presidente [Joe] Biden e transmitidas à força ao povo americano" sobre a guerra na Ucrânia.
No dia Mundial do Rim, damos a conhecer a história de José Francisco Antunes Rodrigues, doente oncológico e presidente da única associação portuguesa dedicada a esta neoplasia maligna, a AC Rim Portugal.
Fábrica de componentes automóveis alega tratar-se de uma medida necessária para salvaguardar o negócio em Portugal, no seguimento da quebra de vendas de veículos elétricos, indica a câmara de Ovar.
O metrobus, que vai ligar concelhos de Faro, Loulé e Olhão, tem 24 paragens, servirá cerca de 185 mil residentes, ou seja, 40% da população algarvia. Projeto vai custar mais de 200 milhões.
Haverá apenas uma ronda principal de licitações, pela insurtech britância que a Bain quer vender. O prazo limite é nas próximas semanas, mas não é garantido que se chegue a acordo para a aquisição.
A uma semana de lançar o quarto álbum, “Um Gelado Antes do Fim do Mundo”, Capicua regressa ao podcast da BLITZ depois de, em janeiro de 2020, ter sido a primeira convidada de sempre. A rapper do Porto falou sobre os temas que inspiram as novas canções, do estado do mundo às lutas pessoais, e sobre a
A cor invade a Europa durante os meses de março, abril e maio. Milhões de cerejeiras em flor, campos repletos de lavandas, mantos brancos de amendoeira e muitas outras flores. Nestes lugares, pode viver todo o esplendor da primavera.
Região bate recordes absolutos em todos os itens turísticos, reforça conetividade aérea, e tem projetos de grande escala para garantir atividade todo o ano e em todas as ilhas.
O icónico Cabaret Maxime, no coração de Lisboa, celebrou 75 anos com uma viagem ao passado através do paladar. Num espaço que foi ponto de encontro de artistas, jornalistas e boémios ao longo das décadas, a comemoração não poderia ser feita de outra forma senão com um menu especial. O objetivo? Resg
Uma conversa sobre a evolução da situação política nos Estados Unidos levou um grupo de pessoas atentas à atualidade a criar um site com alternativas a marcas “a evitar”. A lógica é de que hoje em dia a forma como compramos é uma forma de voto.
Novos rumores dão conta de um aumento na dimensão do ecrã exterior do Galaxy Z Flip7. A configuração de câmaras será integrada no ecrã, num design semelhante ao do Motorola razr 50 Ultra.
Júpiter e Saturno alternam no título do maior número de luas conhecidas. Saturno tinha 146 até às novas adições, elevando o seu total para 274. Júpiter tem 95 luas conhecidas, e este número também deverá aumentar.
Os auriculares de gama média são um mercado altamente competitivo, onde a qualidade pode variar significativamente dentro da mesma faixa de preço. Os Redmi Buds 6 Pro posicionam-se precisamente nesse segmento, mas apresentam-se como...
A Kaspersky estima que 2,3 milhões de cartões bancários foram divulgados na dark web, com base numa análise dos ficheiros de registo de malware de roubo de dados de 2023-2024. A conclusão da Kaspersky...
A barragem do Alqueva, no Alentejo, está a meio metro do seu nível de pleno de armazenamento, a cota 152, mas a situação "não levanta nenhum problema", disse hoje o presidente da empresa gestora do empreendimento.
Novo estudo revela que a bacia Turpan-Hami, na China, serviu de refúgio, ou “oásis de vida”, para as plantas terrestres durante a extinção em massa do final do Pérmico, a crise biológica mais grave desde o período Cambriano
Há 3.500 milhões de anos, os microrganismos foram a primeira espécie no planeta. São essenciais à vida na Terra e na nossa própria existência. A Grande Reportagem “Micróbios: os novos operários”, hoje, a não perder, no Jornal da Noite.
Um homem, de 19 anos, foi detido pela PSP por suspeitas de tráfico de droga, junto a uma escola em Portalegre, tendo-lhe sido apreendidas 71,96 gramas de haxixe, anunciou aquela força de segurança. De acordo com o Comando Distrital de Portalegre da PSP, a detenção, em flagrante delito, ocorreu na qu
O incêndio que deflagrou esta tarde no interior da antiga central termoelétrica de Sines, foi considerado dominado cerca das 20h00. Os bombeiros vão continuar no local a realizar operações de rescaldo e de consolidação da área ardida.