O CEO planeia um rácio de dividendo de 50% para 2025. Apesar da queda de receitas, a margem financeira subiu. O banco destaca crescimento no número de clientes e aquisições.
O Banco de Portugal planeia ações com mais de 40 entidades, focando principalmente em bancos centrais de países de língua portuguesa. As ações abrangem supervisão, estabilidade financeira, transformação digital e sustentabilidade.
O Commerzbank anunciou um aumento de 20,3% no lucro. A instituição quer manter 36700 colaboradores globalmente. A digitalização e a eficiência são as razões deste ajuste.
A Estreem processará 17 mil milhões de transações anualmente e quer ser um líder no setor, tanto em França como na Europa, revelam o BNP Paribas e o BPCE num comunicado conjunto.
O processo de entrada em bolsa do Novo Banco deverá avançar entre junho e setembro deste ano, dependendo das condições do mercado, informa o CEO, Mark Bourke.
O crédito aos consumidores aumentou 10% em 2024. O crédito automóvel subiu 14%, enquanto o pessoal cresceu quase 6%. O incumprimento de empréstimos chegou a 2,6%, o valor mais baixo desde que há registo.
Em 2024, o banco financiou mais de 3600 operações no valor de 4 mil milhões de euros, através da sua linha de negócio dedicada CaixaBank Hotels & Tourism.
O projeto de lei que adapta a diretiva sobre crédito malparado está pronto e deverá ser aprovado em breve. A Comissão Europeia leva Portugal ao Tribunal da UE por não ter cumprido os prazos de transposição da diretiva de NPL.
O lucro aumentou 24% em relação a 2023. As receitas cresceram 6% e as despesas diminuíram 1%. O banco planeia um RoTE de 11% para 2025 e pretende receitas de 36 mil milhões em 2026.
A comissária europeia para os Serviços Financeiros quer reduzir os custos e aumentar a eficiência e a liquidez nos mercados de capitais europeus. O objetivo é implementar o ciclo reduzido até outubro de 2027.
O banco recebeu indicação do acionista maioritário para dar início ao processo de IPO. Bank of America, Deutsche Bank e JPMorgan Chase vão preparar a entrada em bolsa, que deverá acontecer no verão.
O Santander transforma o seu balcão mais antigo no Porto, combinando serviços bancários com uma cafetaria e espaço de ‘co-working’. Aberto das 8h30 às 17h30, é acessível a todos.
O Banca Popolare di Sondrio considera a oferta desfavorável e que não reflete o seu valor real. O banco quer focar-se no seu crescimento, analisando outras opções estratégicas e questionando as sinergias e custos da fusão.
A agência teve em consideração a melhoria da rentabilidade do banco, bem como a solidez do seu perfil de risco e capitalização. Esta melhoria de rating junta-se à que foi realizada recentemente pela Moody’s.
O Banco BPM planeia distribuir 80% do lucro em dividendos e atualizar o seu plano estratégico, incluindo a possível aquisição da Anima Holding. O banco continua a contestar a sua compra pelo rival UniCredit.
Carlos Torres Vila é presidente do banco desde 2018 e Onur Genç assumiu o cargo de CEO do BBVA em janeiro de 2019. Ambos devem ser reeleitos na assembleia geral de março de 2025.