Time Out Market Lisboa e Porto prepararam programas especiais para a época, que contam com animação, iniciativas gastronómicas e até workshops, incluindo a oportunidade de aprender com quem sabe a fazer a sua própria coroa de Natal.
Solução da biotecnológica criada na Universidade do Algarve por duas cientistas foi a ideia vencedora no Elétrico Pitch. Agora, Ana Teresa Maia e Joana Xavier, cofundadoras e, respetivamente, CEO e CTO da expressTEC, poderão levar a startup mais além.
A Educação Precisa de Inovação? É esta pergunta que serve de mote para a próxima conferência da Beyond Profit Talks, promovidas pela Fundação Santander, e que pode acompanhar em direto na próxima terça-feira, aqui, no SAPO.
Como podem as empresas ajudar a educar os jovens para o futuro? Que caminhos podem ser seguidos para estimular os mais novos e criar neles um ADN inovador? Cláudia Azevedo e Pedro Cunha dão pistas no novo episódio das Beyond Profit Talks, promovidas pela Fundação Santander Portugal.
A União Europeia cada vez mais parece resistir à desburocratização e a mecanismos de transparência relativamente às suas escolhas, com todas as consequências que isto representa: Uma desaceleração económica e a perda da confiança dos cidadãos.
Muda Num Minuto. Rita Soares, do Banco de Portugal, explica como vão mudar as regras das transferências. Faz parte do compromisso MUDA, que há sete anos trabalha a literacia digital dos portugueses.
Participantes de todo o mundo terão a oportunidade de enfrentar a estrela do xadrez, Hans Niemann, numa partida única e exclusiva. O evento histórico, que une a tecnologia ao tradicional jogo de tabuleiro, acontecerá no dia 13 de novembro, durante a Web Summit 2024, em Lisboa.
Muda Num Minuto. Acidente em viagem? Pode resolver num par de cliques na app da Fidelidade. Faz parte do compromisso MUDA, que há sete anos trabalha a literacia digital dos portugueses.
As quedas em casa são o acidente mais comum e a principal causa de morte na população idosa portuguesa. A Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia quer mudar essa realidade e deixa conselhos simples que podem fazer toda a diferença.
Promover uma economia circular local, estimular o tecido socioeconómico do interior e fazer uma gestão sustentável da floresta enquanto se produz energia verde. Não é um sonho, é o potencial da biomassa, explica ao SAPO Manuel Pitrez de Barros, diretor-geral da CBN, que, em entrevista, defende uma a
O acesso a mão-de-obra qualificada, a burocracia excessiva, a carga fiscal elevada e o acesso a financiamento são apenas alguns dos entraves que comprometem o crescimento sustentável das PME.
Sim, os edifícios também são Cultura. Neles se projetam certas considerações estéticas, funcionais, sociais e culturais, que promovem e distinguem espaços e cidades.
Portugal formou a geração mais bem preparada de sempre, mas os jovens não quiseram ficar num país sem ambição. Agora, Daniel Traça aponta caminhos para Portugal se preparar para voltar a atrair esse talento essencial para voltar ao caminho de crescimento. Ao SAPO, o diretor da ESADE, em Barcelona, a
Muda Num Minuto. Para explorar novas e melhores ferramentas digitais, às vezes é preciso uma pausa. João Castro, da Nova SBE, explica. Faz parte do compromisso MUDA, que há sete anos trabalha a literacia digital dos portugueses.
Das eleições americanas ao conflito entre Israel e o Hamas, passando pela guerra na Ucrânia, os temas quentes da política internacional vão estar em debate no dia 16, no Porto.
Viver, Trabalhar e Investir, com o PT 2030 em cima da mesa, como criar valor para as empresas num tempo desafiante e olhar o potencial da Inteligência Artificial nos territórios são alguns dos temas em debate no II Congresso Empresarial do Oeste, que chega às Caldas da Rainha no próximo dia 13.
O valor dos slots da TAP num aeroporto congestionado e os voos fora de horas que não deixam os lisboetas dormir: uma dupla armadilha que aprisiona o Estado.
Há uma casa para partilhar ideias e experiências e ouvir especialistas de tecnológicas como a Google e a OVHCloud, mas também pequenos-almoços em que se serve criatividade. E à noite conta-se as histórias que correram mal - e como se resolveram os berbicachos. Veja aqui o que esperar da Portugal Tec
Como é que os nossos dados pessoais, muitas vezes partilhados de forma inconsciente, são usados para influenciar opiniões e decisões cruciais sem que tenhamos plena consciência disso?
Enquanto o resto do mundo vai desafiando tecnologicamente as limitações da condição humana, a União Europeia mantém-se tão burocrática quanto as tampas amovíveis das garrafas. Isto tem consequências económicas sérias.
Quem atravessa o rio para trabalho, lazer ou turismo não pode continuar refém de anacronismos ideológicos e amadorismos de gestão. O Tejo deve ser poupado às lutas de classes serôdias e às cruzadas partidárias travadas com o dinheiro de quem compra títulos de transporte e com os impostos de todos nó