No país que acredita que dois em cada três políticos são corruptos, clama-se por alguém com currículo partidário. E reduz-se o mérito de uma carreira que mereceu 19 medalhas à tarefa na covid.
O recente episódio das 530 empresas notificadas para devolverem fundos comunitários é o exemplo perfeito da armadilha burocrática que põe em causa a confiança e a competitividade do país.
O ano de 2025 promete ser um ponto de viragem. Com novos recursos, tecnologia de ponta e uma geração de magistrados mais bem preparada, talvez estejamos no limiar de uma nova era para a justiça portug
O segmento do agroturismo nacional pode ocupar para o turismo do futuro uma posição de relevo e holística na cadeia de valor do setor do turismo em Portugal.
Essa atitude era comum entre muitos portugueses da época, preocupados com os riscos das explorações ultramarinas que, embora gloriosas, muitas vezes implicavam em sacrifícios humanos e económicos para as famílias e para o reino.
Será que as gerações millennial e Z resistirão a esse impulso implacável e motivado pelo lucro em direção a um final catastrófico para o século XXI, substituindo o capitalismo desenfreado por uma grande mudança social com menos pessoas consumindo menos dos recursos limitados de um planeta devastado
O poder político de Trump, a consistência do pensamento político de Vance e a capacidade intelectual e poder financeiro de Musk, lançarão a revolução conservadora em 2025.
Nuno Cerejeira Namora, advogado especialista em Direito do Trabalho da Cerejeira Namora, Marinho Falcão, faz uma antevisão das grandes prioridades da legislação laboral para o próximo ano.
De acordo com os calendários divulgados no âmbito do Portugal 2030 (PT2030) e do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), diversas candidaturas relevantes para o tecido económico e social encontram-se com prazo de submissão até ao final do ano de 2024.
Um artigo de opinião da advogada Ana Leonor Marciano, especialista em Direitos Humanos, violência de género, violência doméstica, Direitos das crianças.
Patrícia Azevedo Lopes analisa as funções e objetivos da nova Autoridade Europeia contra a Lavagem de Dinheiro (AMLA), e verifica que o controlo europeu sobe mais um degrau.
Tenho esta condescendência de mãe benfiquista que até a mim irrita. Devia ter coragem de brincar com o somatório de derrotas do Sporting desde que Ruben Amorim saiu do Sporting, mas não consigo. Deixou de ter graça para passar a ser sadismo.
Em 2022 “guerra” foi eleita a palavra do ano. 2024 em imagens mostra bem como os últimos 366 dias podiam ser resumidos exatamente
com o mesmo termo, apenas com a devida alteração para o plural. Mas houve também alguns momentos a destacar além dos
conflitos à escala mundial.
A discussão em torno da ribeira de Algés é um reflexo dos tempos políticos que vivemos. Onde a mentira passa por verdade e nos quais nem sequer há vergonha de mentir.
Montenegro deve levar a sério o aviso de Mário Centeno, mesmo sabendo-se que se trata de um juízo solitário, já que nenhum dos organismos nacionais e internacionais o secundam.