Leia mais uma bem disposta crónica do Memes da Bola, desta feita sobre a passagem do Sporting à final da Taça e com uma provocação aos seus vizinhos de Vila do Conde.
Em Portugal, vários estudos estimam um custo em perdas de receitas fiscais associados à fraude e evasão entre 10 e 15 mil milhões de euros anuais. Não deixa de causar alguma perplexidade que este tema não seja abertamente discutido em campanha eleitoral.
Estamos quase a meio de 2025. Vivemos a era da velocidade: rolamos feeds, duplicamos conteúdos e geramos textos em segundos. O ChatGPT escreve discursos, ementas, e-mails profissionais e tudo o que quisermos. O Midjourney desenha capas de livros que nunca foram lidos. Tudo tão eficiente, tão marav
A democracia é inerentemente frágil, efémera e a maior lesão que nós, democratas, lhe podemos provocar é olhar para ela de forma dogmática, sermos incapazes de articular a sua defesa.
“Enquanto Donald Trump se preocupa em saber em que equipa jogam as pessoas transgénero, os chineses transformam as suas fábricas com a ajuda da IA”. Citando Thomas Friedman, o futuro está na China.
O leitor ainda está convencido de que na sua empresa é diferente? De que não precisa de olhar para a contratação de serviços de Tecnologia de Informação?
Eduardo Santos alerta para os bloqueios em relação ao empréstimo de livros eletrónicos nas bibliotecas em Portugal e lembra que nenhuma editora pode impedir que um livro comprado entre numa biblioteca, e que no mundo digital, o mesmo princípio deve ser garantido.
Quanto à direita, saindo do tabopan indefinido que é o PSD, terá de fazer o seu percurso fora dele. Tal significa ler, estudar, pensar e falar mais livremente, fora dos espartilhos que há muito se lhe impõem.
Não faço ideia se os Deuses estão loucos. No entanto, creio que loucos ficamos nós com a oscilação de temperaturas e fenómenos meteorológicos que vão surgindo! Uns dias de muito calor, outros de muita chuva.
Como não podia deixar de ser, estamos já a ser envenenados pela variedade de leque de comentadeiros e politiqueiros que nos enchem as televisões e que não se cansam de vaticinar de que o próximo Sumo Pontífice deverá sair das fileiras progressistas.
A política reduziu-se à arte de não ser apanhado — ou de garantir que, sendo apanhado, não se tenha infringido a letra da lei. A moral, dizem-nos, é coisa da consciência de cada um. O resultado é a total desvinculação entre legalidade e legitimidade moral.
Paulo Esteves, Team Leader Health & Benefits da Mercer Portugal, sistematizou em seis tópicos as grandes diferenças entre seguros de saúde e planos de saúde disponíveis no mercado. Saiba quais são.
O novo regime introduz também novas obrigações de pronúncia do órgão de fiscalização em matérias como nas situações de cumulação das funções de compliance e gestão de risco numa única unidade.
O País vive num equilíbrio precário, onde os números macroeconómicos escondem realidades microdramáticas. O sistema fiscal continua injusto, pesado e penalizador para quem trabalha e produz. A inflação consome os aumentos nominais das pensões. E a imigração, em vez de ser encarada como oportunidade,