Motorcycle Sports
motorcyclesports.net-
-
Luca Marini acredita que Yamaha beneficiou com Fabio Quartararo por este levar a M1 ‘ao limite’; Sobre si tem uma certeza: ‘Serei mais forte’
Após referir que no seu entendimento a Honda evoluiu mais do que a Yamaha em 2024, Luca Marini olhou para Fabio Quartararo com peça fundamental para «mascarar» em parte as deficiências da M1, sobretudo pelo seu conhecimento que este tem pela moto. Sobre si, acredita, vai estar mais forte já esta épo -
Como gere a KTM o trabalho dos pilotos de testes? Eis a explicação de Pol Espargaró
A KTM tem, atualmente, dois pilotos de testes no MotoGP – Dani Pedrosa e Pol Espargaró. Este último chegou no ano passado, naquele que foi o regresso ao construtor austríaco onde competiu até 2020 na equipa de fábrica. «Polyccio» explicou a Nico Abad como é que é dividido o trabalho nos testes: ‘Ten -
Marc Márquez surpreendeu Gigi Dall’Igna, que quer ainda mais: ‘Temos a melhor solução possível para os pilotos; Ele tem algo para mostrar’
Marc Márquez juntar-se-á à Ducati de fábrica este ano no MotoGP e Gigi Dall’Igna está plenamente convencido de a fabricante fez a escolha certa ao promovê-lo e que o piloto irá sair-se bem, ainda que haja espaço para o seu crescimento com a marca. O italiano, Diretor Geral da Ducati Corse most -
BMW inova em aerodinâmica com design discreto
A BMW registou recentemente uma patente que promete revolucionar a aerodinâmica das suas motos, oferecendo ganhos significativos sem comprometer a estética. Apesar de não competir em MotoGP, onde a aerodinâmica desempenha um papel crucial, a marca alemã tem investido consistentemente no desenvolvime -
A diferença entre obter a carta de condução na Europa e nos Estados Unidos: Há diferenças, muitas
Tirar a carta de condução é um marco importante tanto na Europa como nos Estados Unidos. No entanto, os processos e os requisitos para a obter variam significativamente entre os dois continentes. Desde os tipos de exames até às categorias de veículos que se podem conduzir, cada sistema reflete as pr -
‘É imperativo continuar no nível do fim de 2024’ – Johann Zarco
O ano de 2024 não foi fácil para a Honda no MotoGP. Não obstante, Johann Zarco acabou a temporada com algumas indicações promissoras, aproximando-se mais do top dez – que até alcançou em duas corridas. Em entrevista ao paddock-gp.com, o francês foi questionado sobre se é obrigatório começar a próxim -
Danilo Petrucci atento ao mercado no WSBK: ‘A BMW de fábrica poderia ser uma possível alternativa…’
Danilo Petrucci está em fim de contrato com a Barni Spark Racing Team no Mundial de Superbike. Por isso mesmo, terá de considerar opções para continuar no campeonato em 2026. O seu empresário, Alberto Vergani, disse ao site GPOne.com que dificilmente haverá um lugar na equipa de fábrica da Ducati… m -
Bajaj a trabalhar numa nova Pulsar RS200 ou RS400?
Ainda não está confirmada, mas a nova versão Bajaj Pulsar RS200 – ou da RS400 – pode ser uma realidade em breve. O construtor indiano continua a lançar alguns teasers, e no mais recente partilhou o som da moto. Segundo o site Rushlane.com, é expectável que o modelo receba painel de instrumentos tota -
Can-Am a trabalhar em mais uma moto?
A Can-Am está de regresso aos motociclos com o lançamento da Origin e da Pulse. Mas poderá não se ficar por aqui no futuro, uma vez que uma patente publicada em dezembro indica o desenvolvimento de outro modelo. Os desenhos da patente mostram um design mais próximo aos das streetfighter, naked. Trat -
Kenan Sofuoglu quer ‘pacote de fábrica’ para Razgatlioglu no MotoGP e não seguir «exemplo» de Márquez: ‘Não interessa uma operação dessas’
Os rumores que ligam Toprak Razgatlioglu ao MotoGP não são recentes e parece apenas uma questão de tempo até que isso possa acontecer, e Kenan Sofuoglu quer nada mais nada menos do que uma moto de fábrica atualizada para o seu piloto quando isso acontecer, lembrando o que aconteceu com Marc Márquez -
AJS Sedona 250: Cruiser compacta e acessível para 2025
A AJS, conhecida pela sua especialização em motos de baixa cilindrada acessíveis, apresentou a Sedona 250, uma cruiser V-Twin direcionada para condutores com carta A2. Com um preço inicial competitivo de 5.300 euros (4.599£), esta moto de 2025 promete ser uma alternativa interessante a modelos como -
Seria Pedro Acosta uma aposta de Livio Suppo para a Ducati em 2026 caso este mandasse? Descubra a resposta
A KTM está a atravessar uma situação particularmente delicada e tudo leva a crer que deverá sair do MotoGP no final de 2025, o que pode assim significar que Pedro Acosta, um dos pilotos mais impactantes de 2024 e com um dos maiores potenciais da grelha pode ficar sem equipa. E se a Ducati tentar [.. -
Marc Márquez não quer ser idiota na pista: ‘Podes ser o mais esperto da classe, mas se não tens velocidade tornas-te no mais parvo’
As mudanças em alguns aspetos fazem parte do rumo natural do crescimento da carreira dos pilotos e Marc Márquez não foge a essa exceção. Se anteriormente referiu que houve uma alteração na forma como aborda as corridas hoje em comparação com o que acontecia antes, existe algo que é transcende e dete -
Benda Motor: A nova força chinesa a conquistar o Mundo dos powersports
O domínio do setor de powersports tem sido tradicionalmente assegurado por fabricantes japoneses, europeus e norte-americanos, como Yamaha, Ducati e Polaris. No entanto, nos últimos anos, marcas chinesas têm vindo a ganhar terreno, mostrando que conseguem competir em qualidade e inovação. Um dos nom -
‘Gostaria de experimentar uma MotoGP um dia…’ – Max Verstappen
Max Verstappen sagrou-se este ano tetracampeão do mundo de Fórmula 1. Mas também se interessa por motociclismo e, em particular, pelo MotoGP – e até gostaria de experimentar uma moto. Em entrevista à ServusTV, o piloto revelou: ‘Sou grande adepto do MotoGP, e tento over todas as corridas – mesmo a p -
‘O Luca Marini é muito analítico e não existem limites para ele, podia trabalhar 24 horas por dia por adora isto’ – Alberto Puig
Luca Marini está prestes a embarcar no seu segundo ano com a Honda no MotoGP, e mereceu fortes elogios do seu Team Manager, tanto do ponto de vista de capacidade de trabalho bem como enquanto pessoa. Alberto Puig olhou para o piloto com felicidade, tratando de sublinhar a forma como este trabalha, i -
O MotoGP tornou-se ‘um campeonato para engenheiros, não para pilotos’, considera Casey Stoner
Dani Pedrosa foi um dos pilotos mais técnicos dos últimos anos no MotoGP e mereceu largos elogios por parte de Casey Stoner, seu antigo rival e colega de equipa. E se o australiano considera que parte da técnica dos pilotos está a passar para segundo plano face ao desenvolvimento das motos, o ex-pil -
RS 660: «A Prodigiosa» da Racing Squad da Aprilia
Depois de nos surpreender com a RS 125, apelidada de «Sonhadora», e a RS 457, conhecida como «Rookie», a Aprilia apresenta mais um membro da sua emblemática Racing Squad: a RS 660, apropriadamente descrita como «A Prodigiosa». Com uma velocidade máxima impressionante de 240 km/h, esta nova versão nã -
Honda evoluiu mais do que a Yamaha, acredita Luca Marini, que no entanto deixa claro: ‘Estamos atrás deles, mas melhorámos mais’
Honda e Yamaha são duas fabricantes no MotoGP atualmente longe do seu melhor nível mas, entre as duas, a equipa de Joan Mir e Luca Marini foi a que mais evoluiu, acredita o italiano. Ainda que a Yamaha tenha terminado o ano com sinais mais promissores no que à sua evolução e crescimento diz respeito -
Márquez na Ducati foi porque fabricante sabe que ‘vai gerar notícias, rentabilidade’, mas injusta para Martín, acredita Chicho Lorenzo
A contratação de Marc Márquez por parte da Ducati fez furor e causou muita polémica também, mas Chicho Lorenzo percebe o que levou a fabricante a optar pelo espanhol e não por Jorge Martín pelo pretexto não desportivo mas sim pelo comercial. O pai de Jorge Lorenzo esteve reunido com Nico Abad onde a -
Gigi Dall’Igna «avisa» Albesiano para dificuldades: ‘Um desafio grande; Terá de lidar com mentalidade e filosofia de trabalho diferentes’
Um dos principais responsáveis pela evolução e desenvolvimento da Ducati Desmosedici, que leva já três títulos consecutivos no Mundial de MotoGP, Gigi Dall’Igna está bem atento à concorrência e de olhos postos na Honda e no novo Diretor Técnico, antevê muitas dificuldades. A equipa japonesa es -
Harley-Davidson e Hero MotoCorp estendem parceria com novos modelos
Desde a sua fundação, a Harley-Davidson tem sido sinónimo de uma identidade forte e de um legado cultural que transcende gerações. Em 2020, quando anunciou a parceria estratégica com a Hero MotoCorp, uma das maiores fabricantes de motociclos da Índia, o mundo do motociclismo observava com expectativ -
‘Foi algo histórico; mostrei a todos o meu poder e o da BMW’ – Toprak Razgatlioglu
Toprak Razgatlioglu sagrou-se em 2024 campeão do mundo de Superbike pela segunda vez na carreira. Contra as expectativas de muito, logrou fazê-lo com a ROKiT BMW, que até então nem lutava regularmente por vitórias. Para o turco, o título de 2024 foi particularmente especial depois de todo o ceticism