Os números são avassaladores. Já temos mais de 1,5 milhões de imigrantes, 15% da população. Finalmente, já temos regras, mas falta completar o círculo com a lei da nacionalidade.
Setores como automóvel, vinícola, farmacêutico, equipamentos industriais e produtos alimentares são dos mais expostos às novas tarifas dos EUA. A capacidade de inovar e de se adaptar será essencial.
Gonçalo Castro Pereira, Vice-presidente da seguradora GamaLife, é natural apologista da proteção do futuro das famílias em caso de tragédia e demonstra que os seguros de vida podem ser baratos.
Em setembro, indignamo-nos com a anormal falta de professores e, ato contínuo, somos apanhados de surpresa com as lacunas no setor da saúde. Todos os anos é assim, sem exceção.
Não obstante os desafios apresentados, o potencial do Espaço Europeu de Dados de Saúde para transformar os cuidados de saúde e a investigação científica na Europa é imenso.
O mercantilismo trumpriano é apenas uma das facetas do trumpismo. Este, no seu conjunto, é um retrocesso histórico e civilizacional para uma época onde a lei do mais forte imperava.
O ano de 2025 marca a consolidação da IA no contexto estratégico das organizações. O acelerado avanço tecnológico tem sido impulsionado por vários players da indústria, com lançamentos inovadores como Sora, DeepSeek, entre outros. Com este progresso, aumenta também a pressão sobre os líderes para ac
Portugal caminha para mais um ato eleitoral, e com ele renova-se a promessa de debate democrático e representatividade. Mas, para as comunidades racializadas, estas eleições trazem também um sentimento de incerteza. Num país onde a história colonial ainda se reflete nas desigualdades do presente, on
A questão central não são os pinguins nem o QI de Trump. A questão é a incerteza, é se estamos a sair de um pesadelo para entrar num terror noturno ou num paraíso.
A banca tradicional, apesar da forte regulação, continuou a fazer também o seu caminho e é hoje capaz de ombrear com as melhores soluções tecnológicas que existem.
Que saídas para esta guerra económica? Na Ásia, a comunicação social fala na recomposição de novas alianças: Coreia do Sul, Japão e China em aproximação para responder a Trump. O que se seguirá?
Em 50 anos de democracia, a iliteracia política ainda vai reinando para gozo de muita gente oportunista que escolhe como modo de vida servir-se da causa pública.
No sector financeiro a complexidade dos ambientes digitais é um verdadeiro desafio e Jorge Raminhos destaca os três pilares fundamentais em que a abordagem à cibersegurança deve estar assente.
Sérgio Bruno dos Santos Sousa Mestre em Saúde Pública Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM ORCID
O treinador e analista Rafael Pacheco escreve que "a era de Rui Borges está muito longe de ser apelativa ou até resultadista, face à quantidade de pontos perdidos até ao momento".
Era uma vez… uma floresta pouco encantada. Outrora previsível, com ciclos bem definidos e caminhos seguros, hoje em dia irreconhecível e um lugar em constante transformação. Uma verdadeira “natureza morta” ao vivo. Os animais andavam desorientados com tanta mudança. Dizia-se que teria sido contamina