O talento do futuro transforma-se na convergência entre a ciência dos dados e a inteligência artificial, que não só otimizam processos, como também revolucionam a forma de gerir pessoas num mercado de trabalho cada vez mais dinâmico e competitivo. Na Randstad, reconhecemos o valor dos dados como u
Numa altura em que o talento é escasso e as expectativas dos profissionais estão elevadas, as empresas enfrentam um desafio que já não se resolve apenas com salários competitivos ou regalias esporádicas. Atrair e reter talento de alto nível, sobretudo entre os quadros médios e seniores, exige algo m
Se no início eram apenas os adultos a usar estas ferramentas, na última década elas disseminaram-se por crianças que começam a usá-las cada vez mais cedo.
Tarifas podem beneficiar clientelas internas particulares, mas, de forma geral, prejudicam o crescimento económico. E, quando são retaliadas, os danos multiplicam-se.
A sociedade continua a achar que a agricultura portuguesa é menos instruída e mais velha do que realmente é. Segundo dados do INE, praticamente metade dos diretores de empresas agrícolas já tem pelo menos uma licenciatura.
O que têm em comum Roman Reigns, Charlotte Flair ou Jey Uso? A formação. É no WWE Performance Center que o talento bruto é moldado até nascerem superstars do calibre de Triple H.
As tarifas não são pagas pelos “inimigos externos”, são impostos indiretos pagos pelos consumidores. A Europa tem de responder com inteligência, coesão e ambição.
O cancelamento é uma forma de censura e deve, por isso, ser entendido como incompatível com a liberdade de expressão. A liberdade de expressão deve ter no seu coração a defesa da liberdade de criticar. Criticar não é sinónimo de censura.
Washington insiste em preservar a hegemonia, num vale-tudo, num mundo que já não existe, enquanto a Europa, sem projeto próprio, arrisca tornar-se mero apêndice de um sistema em transformação.
Como gauleses deslumbrados com os presentes exóticos trazidos pelos mercadores fenícios, esquecemos por vezes que cada presente tem um preço e que raramente existe almoço grátis na geopolítica global.
Bruno Gonçalves alerta que, tal como as mudanças significativas na vida se constroem a partir de pequenos hábitos diários, a eficácia da Diretiva NIS2 dependerá da incorporação de práticas simples, mas consistentes, enraizadas na rotina das organizações.
O século XXI tem sido caracterizado por índices de volatilidade e imprevisibilidade acima do normal. Os avanços tecnológicos, a instabilidade geopolítica e os desafios demográficos têm aumentado a complexidade das variáveis do negócio, e o papel do responsável de Pessoas deve ser ajustado em conform