O sindicato de professores SPLIU congratulou-se com a nova lei que consagra a agressão a professores como crime público, mas defendeu a revisão do estatuto do aluno, com agravamento de sanções por indisciplina reiterada e 'bullying' contra professores.
Angola registou 500 mortos e 13.818 casos de cólera devido ao surto que o país enfrenta desde janeiro deste ano, com 17 das 21 províncias afetadas, segundo dados do Ministério da Saúde.
A nave espacial russa Soyuz MS-26 regressou ontem à Terra com três cosmonautas a bordo, dois russos, Alexei Ovchinin e Ivan Vagner, e um norte-americano, Don Pettit, segundo o Centro de Controlo de Voo (CCV) da Rússia.
O Presidente da Colômbia, Gustavo Petro, pediu ao seu homólogo salvadorenho que lhe entregasse os colombianos expulsos dos EUA e detidos em El Salvador, citando uma decisão do Supremo norte-americano que suspendeu a expulsão de imigrantes.
A investigadora Maria Manuel Mota considera, em entrevista à Lusa, a inteligência artificial (IA) "uma grande aliada" e uma maior formuladora de hipóteses para a ciência e salienta o importante o papel da Europa na regulação.
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) de Angola anunciou ontem o desmantelamento de uma estufa clandestina de plantação de droga do tipo Skunk, também conhecida por gamba, dissimulada no interior de uma residência, em Luanda.
Pelo menos cinco pessoas morreram quando um prédio de três andares desabou sábado no estado de Lagos, no sul da Nigéria, noticiou ontem a agência Europa Press.
O Presidente dos Estados Unidos disse hoje esperar um acordo "durante a semana" entre a Rússia e a Ucrânia, numa breve mensagem difundida na sua rede social, Truth.
O Vizela aproximou-se hoje do Tondela na II Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa do líder, por 1-0, no jogo que fechou a 30.ª jornada do campeonato.
A Argélia apelou hoje a uma estratégia comum em África para lutar contra a desinformação, durante a abertura da reunião regional da Mesa Norte-Africana do Comité dos Serviços de Informações e Segurança de África (CISSA).
O Presidente ucraniano propôs hoje o alargamento da trégua na Páscoa, declarada pela Rússia e aceite por Kiev, a um cessar-fogo de ataques aéreos durante 30 dias, uma possibilidade para já descartada pelo Kremlin.
Vários israelitas foram detidos hoje depois de se aproximarem da fronteira de Gaza e entrado na "zona de segurança" que o exército israelita mantém junto ao enclave palestiniano, anunciaram as forças de segurança em comunicado.
O comandante das Forças de Defesa de Israel, Eyal Zamir, justificou hoje a presença militar em "pontos-chave" na Síria porque o país "se desintegrou" após a queda do regime de Bashar al-Assad.
Os Estados Unidos poderão reduzir consideravelmente a sua presença diplomática em África, no âmbito de uma "reorganização estrutural total" do Departamento de Estado, segundo um projeto de decreto presidencial consultado hoje pela AFP.
O brasileiro Hugo Calderano fez hoje história ao tornar-se o primeiro jogador não chinês ou europeu a conquistar a Taça do Mundo de ténis de mesa, derrotando na final o líder do ranking.
Caças britânicos intercetaram aeronaves russas que voavam junto do espaço aéreo da NATO nos últimos dias, anunciou hoje o Ministério da Defesa britânico em comunicado.
O Presidente libanês, Joseph Aoun, admitiu hoje que o desarmamento do Hezbollah é uma "questão delicada" e impô-lo à força poderá levar o país à ruína, enquanto as forçaras israelitas continuam a atingir o grupo xiita apoiado pelo Irão.
O exército israelita reiterou hoje em comunicado que seis dos 15 socorristas palestinianos mortos no mês passado por soldados israelitas eram membros do Hamas e disse "lamentar" as vítimas civis colaterais.