Espanha deve ser olhada de frente, e não de costas, capturando o que tem de melhor para nos ensinar – tal como seguramente Espanha já o faz onde Portugal lhe é superior.
Governo decidiu pagar perto de 16 mil euros ao secretário-geral nomeado para gerir sede do governo. PS avançou com um pedido de apreciação parlamentar da exceção criada para o permitir e Rosalino rejeitou o lugar. Em 2016, socialistas, com Centeno nas Finanças, PS decidiu pagar quase 40 mil euros/mê
No país que acredita que dois em cada três políticos são corruptos, clama-se por alguém com currículo partidário. E reduz-se o mérito de uma carreira que mereceu 19 medalhas à tarefa de seis meses na covid.
O recente episódio das 530 empresas notificadas para devolverem fundos comunitários é o exemplo perfeito da armadilha burocrática que põe em causa a confiança e a competitividade do país.
Deve ser bem competente, Luís Montenegro, para conseguir em oito meses inverter uma década de governos PS e gerar os seus próprios colapsos, como querem fazer-nos crer que acontece.
Muitas coisas estão longe de estar bem na América. Se Trump conseguir responder a desafios económicos, sociais, da saúde e da imigração, o MAGA poderá ser bem sucedido.
Com "soft power e diplomacia económica", o Conselho da Diáspora tem como missão "fortalecer uma rede" que permita a Portugal crescer e afirmar-se pelo valor e pelo prestígio. António Calçada de Sá partilha os planos para ganhar "relevância" e chegar mais longe.
Os recentes acontecimentos na República de Moçambique são a última desgraça político-social, das muitas centenas (?!) que têm abalado aquele martirizado continente. Permitam que deixe expresso algumas reflexões sobre a matéria.
Gisele deu a cara para mostrar que a vergonha só pode estar do lado dos agressores e foi recebida em apoteose por vários anónimos que a quiseram homenagear, no fim do julgamento. No meio daquela multidão estavam mulheres e homens, juntos.
Nos últimos anos, a banca tem fechado vários balcões, desinvestindo sobretudo no interior. Mas as pequenas cidades, as vilas e aldeias, com população mais envelhecida, precisam de serviços de proximidade. É aí que entra a Nickel.
A luta vinha sendo prosseguida há muito, pelos profissionais que tanta diferença fazem nos cuidados de saúde. Assembleia consagrou neste ano o dia 22 de dezembro como Dia Nacional do Auxiliar de Saúde.
Tarefa especial dos cantoneiros determina que não são abrangidos pela tolerância de ponto dada pela câmara, esclarece a autarquia. Esses funcionários terão apenas folga nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro.
Presidente da câmara decretou encerramento de serviços como as lojas do cidadão e do munícipe e dá folgas extra a todos os funcionários do concelho. Recolha de lixo folga a 25 de dezembro e 1 de janeiro.