"Vice-versa" é um projeto colaborativo que permite ao André Oliveira e ao Luís Coelho explorar diferentes perspetivas sobre um tema comum. O André oferece uma visão enraizada na riqueza cultural e nas nuances da indústria do turismo.
"Vice-versa" é um projeto colaborativo que permite ao André Oliveira e ao Luís Coelho explorar diferentes perspetivas sobre um tema comum. O Luís foca-se essencialmente na análise de dados económicos.
Muitas cidades introduziram taxas turísticas com a justificação de que esses recursos servem para mitigar os efeitos negativos do turismo. Mas alimentam-no com elas.
Convenção pioneira é assinada a 3 de junho e mobiliza mais de 30 fundações no compromisso de reforçar e implementar um conjunto de medidas para potenciar a implementação dos ODS.
Hospitais privados portugueses tiveram uma noite memorável, na quarta-feira, ao ganhar 5 em 7 dos European Private Hospital Awards, entre 53 prestadores de saúde privados, representado 65 candidaturas de nove países. CUF foi a grande vencedora da noite em Bucareste em que também a Luz Saúde foi dist
Presidente colombiano quer acabar com as touradas. Projeto está "ferido de constitucionalidade", reclama conselho que junta oito países onde esta expressão cultural se mantém. E há jurisprudência recente a dar-lhes razão na luta que prometem fazer.
PróToiro exige demissão imediata da Provedora do Telespectador, por "posição assumida e ostensivamente discriminatória face a uma atividade cultural, consagrada na Constituição". No Parlamento, Ana sousa Dias admitiu ter recebido quase 3 mil mensagens sobre touradas.
Ainda antes do debate que reunirá todos os partidos candidatos às europeias que não têm assento parlamentar (marcado para amanhã, na RTP1), a cabeça-de-lista do ADN vai passar a noite de hoje com a comunidade que hoje dorme em tendas nos Anjos.
Numa parceria de edição limitada, o clube da Luz juntou-se à Yogoody para levar aos seus adeptos uma proposta à medida. É a materialização num gesto da subida da startup portuguesa à categoria de parceiro oficial do Benfica.
São os impostos invisíveis que mais pesam na nossa carteira. Qualquer coisa que compre ou consuma está a pagar imposto. Em Portugal, a taxa normal é de 23%, mas há produtos na taxa intermédia (13%) e outros pagam taxa reduzida (6%). Quem o define? O SAPO, em parceria com a EY, explica em 6 respostas
Eleições de dia 9 de junho são as primeiras com cadernos eleitorais desmaterializados. E pela primeira vez pode escolher onde quer votar, sem precisar de fazê-lo especificamente na sua mesa. Se preferir, também pode antecipar a sua participação. Saiba o que tem de fazer para garantir o seu voto.
Uma rent-a-car foi condenada neste mês a restituir o valor do aluguer da Via Verde, as taxas administrativas e ainda a pagar indemnização ao cliente. Rent-a-car pedem cobrança imediata por concessionárias, mas SCUT continuam a dar problemas.
Profissionais rejeitaram acordo que previa até 60 horas de trabalho e exigem aumentos na ordem dos 15%. APHP confiante em sucesso de conversações para chegar a novo contrato coletivo.
Somos um país pobre. Com turismo, sol e boa comida, mas pobre. E nessa pobreza ainda não conseguimos priorizar o investimento naquilo que, um dia, nos poderá voltar a dar riqueza.
A história de cada um, e dos Estados fora dos quais ninguém existe, não é uma conta-corrente entre passado e presente. Nem é um exercício de penitência por pecados cometidos por outrem ou tão-pouco de permanente apuramento do valor de indulgências.
Taxa máxima de 15%, excluindo o último escalão, com redução até um terço do que os jovens pagam de imposto sobre o que ganham. O governo deu hoje luz verde às alterações que vão beneficiar os trabalhadores mais novos, benefícios que se prolongam até aos 35 anos. A EY fez as simulações que lhe permit
Em Lisboa e agora de novo também no Porto, o programa das festas dos Santos Populares arranca já amanhã e vai animar as cidades durante um mês. O Santo António à la Time Out é já amanhã e depois a festa segue para Norte, com o regresso do São João à la Time Out a 14 de junho.