Uma empresa que gera num ano 2 milhões de euros terá um custo tributário efetivo de 465.000 e um impacto de tesouraria a rondar 864.000 (43,2% do respetivo resultado). E o IRC não devia cair?!
A organização Nihon Hidankyo foi escolhida para o Nobel da Paz 2024 “pelos seus esforços para alcançar um mundo livre de armas nucleares e por demonstrar, através de depoimentos de testemunhas, que as armas nucleares nunca devem ser usadas novamente”, decidiu o Comité do Nobel.
Um casal com filhos e um salário de 1.500 euros pode ganhar perto de 100 euros. Atualização pode chegar a 900 euros a mais por ano para casais com filhos com rendimentos que atinjam os 10 mil. Veja o seu caso nas tabelas feitas pela EY para o SAPO.
Se aproveitado na totalidade do prazo, os dez anos previstos no OE2025 hoje apresentado, um jovem que ganhe 2.000 euros por mês pode chegar a ficar, em média, com mais mil euros por ano. É o que mostram as simulações feitas pela EY para o SAPO.
Pode o amor ser uma estratégia de gestão? António Pinto Leite e Catarina Portas não duvidam que pode e deve. A resposta está em "pôr-se no lugar dos outros" e repartir com quem está à volta. Sem esquecer a razão da viabilidade do negócio.
Desenvolvido pelo Movimento pela Utilização Digital Ativa, o programa que promove a literacia digital em Portugal chegou ao SAPO e traz-lhe as melhores novidades do mundo digital em apenas 1 minuto. A sexta temporada está quase a estrear e vai passar por aqui.
O Prémio Nobel da Literatura 2024 atribuído a escritora sul coreana Han Kang pela "sua intensa prosa poética que confronta traumas históricos e expõe a fragilidade da vida humana”, segundo a Academia Sueca.
Os mesmos que se sobressaltaram com a entrevista de Maria João Avillez ao PM não dispensaram um segundo a lamentar a entrevista feita por António Costa ao PR ou ao governador do Banco de Portugal, seu ex-ministro das Finanças e que pretende ser candidato presidencial.
Como é que as faculdades podem implementar ferramentas que permitam, simultaneamente, brincar e aprender? João Couvaneiro, professor na Egas Moniz School of Health and Science, esteve à conversa com o SAPO e abordou não só a importância do brincar, em qualquer idade, mas também estratégias de aprend
… e por isso é melhor não fazer nada! Foi uma das conclusões do referendo sobre a preservação da biodiversidade, realizado a 22 de setembro, na Suíça, que contou com a participação de 45% dos eleitores.
A IA, é certo, não é mais do que uma tecnologia, contudo, bastante poderosa, quanto mais não seja porque, atualmente, a nossa vivência em sociedade já depende (e muito!) dela.
O plano do governo para a RTP provocou grande agitação no meio de receios de insustentabilidade da estação pública. Mas afinal a receita publicitária vale menos de 10% dos rendimentos da estação. De onde vem a maior parte do bolo? E a redução de 125 pessoas, num universo de mais de 1800, será dramát
Não será estranho que o Orçamento da AD que Pedro Nuno disse "impossível de aprovar" e Ventura considerou de "chumbo irrevogável" chegue a novembro viabilizado por todos menos IL, os 13 da extrema-esquerda e Inês Sousa Real.
Equipa dos goleganenses Gaspar e José Brogueira conquistou um duplo primeiro lugar na mais exigente competição técnica mundial de ornitologia dedicada aos diamantes mandarins, nos Países Baixos. Já em janeiro confirmara, pela sexta vez, o título de Campeã do Mundo. O sonho e o trabalho de pai e filh
Numa era em que a tecnologia se encontra tão presente no dia a dia das crianças, torna-se importante compreender o seu impacto nas brincadeiras dos mais novos. O SAPO esteve presente na IV Conferência Estrelas e Ouriços e falou com os especialistas sobre o tema.
Os laureados do Nobel da Física de 2024 usaram ferramentas da física para construir métodos que estabelecem as bases importantes na aprendizagem de atual máquina, conhecido como "machine learning", considerado assim como dois pioneiros da inteligência artificial.
Muda Num Minuto. Rita Bairros, do Banco de Portugal, dá algumas dicas sobre as regras de gestão do seu património. Faz parte do compromisso MUDA, que há sete anos trabalha a literacia digital dos portugueses.
Profundas raízes históricas e a descoberta do bem estar físico e psicológico estão a criar um apelo crescente da sociedade urbana por jardinagem e cuidado de plantas.